Vegan Omurice com Silken Tofu Omelete

Omurice é uma adorada comida caseira japonesa que consiste em arroz frito com ketchup dentro de uma omelete fina. Revisitamos a receita tradicional e a tornamos vegana usando tofu sedoso em vez de ovos. É super fácil e igualmente delicioso!

perguntas frequentes


O que é omurice japonês?

Também chamado omuraisu (オムライス), omurice é um prato japonês de influência ocidental. Consiste em arroz de sushi japonês frito com ketchup, carne e legumes, embrulhado em uma omelete fina e regado com mais molho de ketchup.

É uma adorada comida caseira japonesa, muitas vezes caseira, mas também servida em lanchonetes de estilo ocidental.

Como você faz omurice vegano?

Omurice não é vegano pois contém frango e presunto no arroz frito e ovos na omelete. Para torná-lo vegano, você pode omitir a carne do arroz e adicionar cogumelos para um final “carnudo” e saboroso.

Para a omelete, substitua os ovos por uma massa de tofu sedoso, amido e açafrão amarelo.

Quais são os ingredientes do arroz frito para omurice?

Omurice geralmente é recheado com uma mistura frita de arroz de sushi japonês cozido, frango ou presunto e vegetais, além de molho de soja e ketchup para dar um sabor extra.

Você pode omitir a carne para tornar o omurice vegano e usar mais vegetais no arroz frito.

Vegetais comuns incluem cebola, cenoura, ervilha, milho e cogumelos. Mas quase todos os vegetais vão bem com ele, o que é ótimo para aproveitar as sobras da geladeira!

Qual molho de cobertura você usa para omurice?

Omurice pode ser servido simples com apenas sal e pimenta, mas mais frequentemente, é regado com um esguicho de ketchup de tomate.

Algumas receitas de omurice também cobrem a omelete de arroz com molhos como:

Source