{Vegan, Keto} Receita de Scones de Mirtilo

Você gosta de mirtilos e dieta cetônica? Ou talvez você queira desfrutar de uma guloseima deliciosa com quase zero carboidratos e açúcares? Você está com sorte! Nesta receita, mostraremos como fazer scones de mirtilo zero açúcar que são ceto e vegano.

perguntas frequentes


Posso usar mirtilos congelados?

Sim claro. Substitua os mirtilos frescos por congelados usando-os na mesma quantidade e da mesma forma. Não há necessidade de descongelá-los antes de adicioná-los à massa de bolinho, pois eles descongelarão rapidamente uma vez no forno.

Que farinha cetônica posso usar além da farinha de amêndoa?

Para manter esta receita com baixo teor de carboidratos, trocamos a farinha de trigo pela farinha de amêndoa, que graças ao seu sabor levemente adocicado, é uma das melhores farinhas cetônicas.

Além disso, adicionamos sementes de linhaça moídas que agem tanto como uma farinha com baixo teor de carboidratos quanto como um aglutinante para produtos de panificação sem glúten.

Outra alternativa fantástica ao trigo é a farinha de coco. Com seu sabor rico e alto teor de gordura, é perfeito para preparar doces amigáveis ​​ao ceto, como esses biscoitos.

Recomendamos sempre usar uma combinação de farinhas para obter os melhores resultados. Então você pode trocar a amêndoa por coco se quiser, mas aumentar um pouco a quantidade da farinha de linhaça.

O que posso usar em vez de eritriol para manter os scones sem açúcar?

Adoramos assar com eritritol, pois esse adoçante natural tem um sabor quase tão doce quanto o açúcar refinado, mas, por não ser digerido, não adiciona calorias e açúcares à sua cintura.

Em vez de eritritol, você pode usar estévia, xilitol ou adoçante de fruta do monge para manter esta receita amiga do ceto e do diabetes.

Se, em vez disso, você não estiver seguindo uma dieta especial, pode usar xarope de bordo ou mel cru na mesma quantidade e depois ajustar os ingredientes líquidos para obter a consistência certa.

Quanto tempo duram esses scones veganos?

Quando armazenados adequadamente, esses biscoitos sem açúcar podem durar até quatro dias.

Depois de assados, deixe os scones esfriarem completamente e depois transfira-os para um recipiente de plástico hermético, ou melhor ainda, para uma caixa de vidro ou lata. Em seguida, guarde-os em um local fresco e escuro como seu armário.

Por serem preparados com mirtilos frescos, esses scones não duram mais de quatro dias, pois a umidade das bagas acelera o crescimento de fungos.

Portanto, recomendamos que você deixe de lado aqueles que planeja comer nos próximos dias e congele as sobras.

Quantas calorias tem um bolinho de mirtilo?

Projetamos esta receita para ser adequada para uma dieta cetogênica, por isso mudamos as proporções de macronutrientes para as gorduras e mantivemos carboidratos e açúcares no mínimo. Assim, cada bolinho tem 275 calorias, apenas 4,5 gramas de carboidratos, 2,8 gramas de açúcares e 25 gramas de gorduras.

Ao contrário de outras receitas cetônicas, trocamos a manteiga e o creme de leite por óleo vegetal, que contém muito menos gorduras saturadas em comparação com esses laticínios.

Portanto, cada biscoito de amêndoa tem apenas 2g de gorduras saturadas em comparação com 14g de outros scones ceto. Substituir as gorduras saturadas pelas insaturadas de nozes e sementes é a chave para uma saúde melhor.

O uso de óleo também significa que esses scones de café da manhã são adequados para quem sofre de intolerância à lactose e também para quem segue uma dieta vegana.

Recetia