Esses biscoitos de chocolate podem parecer comuns, mas são tudo, menos! Eles são super biscoitos (Não contém gluten, vegano, açúcar grátis, baixo teor de carboidratos, alto teor de proteínae ceto) fez uma mistura de farinha crua composta por 50% de amêndoas e 50% de couve-flor.
Couve-flor, sim! Incrível, nós sabemos. Mas se lhe dermos um desses biscoitos sem contar o que tem dentro, você nunca adivinharia o ingrediente secreto. É incrível como você obtém todos os benefícios saudáveis da maravilhosa couve-flor, sem alterar excessivamente o sabor clássico dos biscoitos.
Desculpe o entusiasmo, mas estamos muito animados com isso. O uso da couve-flor como substituto da farinha em assados traz enormes benefícios nutricionais e pode nos ajudar a criar receitas sem glúten, veganas e cetônicas ainda mais saudáveis.
Por exemplo, para esta receita sem glúten, podemos ter usado 50% de amêndoas e 50% de aveia ou farinha de coco. Mas, ao usar couve-flor ralada, reduzimos o número de gorduras e carboidratos resultantes pela metade! A sonho para todas as pessoas em uma dieta para perda de peso ou baixo teor de carboidratos.
Boas notícias: assar com couve-flor não poderia ser mais simples. Quer você esteja usando farinhas de trigo ou sem glúten, você pode trocar até 50% por floretes de couve ralada e seguir seu caminho feliz.
No geral, um parte desses biscoitos (2 biscoitos) da-te 1,9% de carboidratos, 3% de açúcares e 11% de fibras das suas doses diárias recomendadas (RDI). Quando você compara peso por peso esses biscoitos com um biscoito da Starbucks, obtém onze vezes menos açúcares e metade das gorduras saturadas. Mas você vai sinta-se 100% bem sobre si mesmo! Siga as etapas simples abaixo e você estará mastigando essas delícias rapidamente.
OBSERVAÇÃO: Os ingredientes padrão rendem 16 biscoitos e uma porção consiste em dois biscoitos.
perguntas frequentes
Devo cozinhar couves-flores para transformá-las em farinha?
Ao usar a couve-flor em assadeiras, não é necessário cozinhá-la. Cozinhá-lo apenas retirará alguns de seus incríveis benefícios nutricionais.
Em vez disso, apenas rale ou pique a couve-flor em pedaços pequenos e misture com outra base de farinha adequada. Falamos mais sobre os tipos de farinhas que você pode usar com couve-flor abaixo.
O que mais posso usar em vez de sementes de chia para tornar esses biscoitos veganos?
Se você não quiser usar sementes de chia como substituto do ovo, você tem algumas outras opções.
-
Faça um “ovo de linhaça” embebendo as sementes de linhaça em água, como faria com as sementes de chia.
-
Use uma banana madura e amassada. Você pode substituir um ovo por uma banana amassada.
-
Use tofu sedoso. Você pode usar 70 gramas (2,5 onças) de tofu sedoso para um ovo.
Quais farinhas posso usar junto com a farinha de couve-flor?
Em nossos biscoitos de couve-flor com gotas de chocolate, usamos 50% de couve-flor ralada e 50% de farinha de amêndoa para fazer a massa. Gostamos de amêndoas porque seu sabor delicado combina bem com caules.
Se você quiser usar algo diferente de farinha de amêndoa, aqui estão algumas ideias:
Contanto que você use um bom aglutinante (como ovos ou ovos de chia veganos), você pode usar praticamente qualquer farinha que imaginar. Certifique-se de que o sabor das farinhas que você usa combina bem com a receita que você está fazendo.
O que é farinha de amêndoa? E posso fazer do zero?
A farinha de amêndoa é um pó semelhante a farinha feito com amêndoas cruas e com casca. Difere da farinha de amêndoa comum, que é preparada a partir de nozes descascadas e escaldadas.
Preferimos usar farinha de amêndoa, pois retém mais fibras e pode ser feita em casa sem esforço.
Basta bater as nozes em um poderoso processador de alimentos até que estejam bem moídas. A farinha de amêndoa tem uma cor mais escura e uma textura mais grossa do que a farinha, mas funciona tão bem em bolos sem glúten como esses biscoitos.
O que posso usar no lugar do eritritol?
O eritritol é um adoçante natural sem calorias. Tem um gosto quase doce de açúcar, mas não é digerido e absorvido para não causar picos de glicose no sangue.
O eritritol é o substituto perfeito do açúcar na panificação sem açúcar se você estiver seguindo uma dieta cetogênica ou tiver diabetes.
Se você não o tiver em mãos, pode substituí-lo por estévia, mel, bordo, frutas secas como passas ou purê de banana.