Com sua cobertura crocante, textura carnuda e recheio de queijo, o cordon bleu é um prato irresistível. Então, pensamos, por que não fazer um opção mais saudável, à base de plantas e sem laticínios? Depois de muitas experiências, aqui está o nosso cordon bleu vegano de dar água na boca, com certeza irá surpreendê-lo e se tornar seu próximo jantar favorito.
O clássico cordon bleu suíço consiste em carne de libra, como vitela, frango ou porco, enrolada em queijo e presunto, depois empanada e frita. Em nossa receita, fizemos um base sem carne usando jaca e feijão branco. Em seguida, trocamos o presunto e o queijo por fitas de cenoura e fatias de cheddar vegano. Finalmente, nós assado ao forno o rolo em vez de fritá-lo para manter as gorduras baixas.
Depois do sucesso dos nossos nuggets e hambúrguer de jaca, resolvemos usar essa versátil fruta tropical mais uma vez como substituto da carne. tem um textura carnuda e um sabor neutro, exatamente o que precisamos em uma alternativa vegetal à carne bovina e ao frango. Combinamos jaca com feijão branco para equilibrar o cordon bleu com fonte de proteínas e adicionar cremosidade.
Misturamos jaca e feijão com levedura nutricional, farinha integral, cebola, alho em pó e azeite. Esses ingredientes ajudam a dar estrutura, sabor e riqueza ao cordon bleu vegano. Quanto ao recheio, descobrimos que fitas de cenoura faça um substituto colorido para o presunto. Basta raspar as cenouras com um descascador de batatas e pronto – muito fácil! Você também pode usar abobrinha ou cogumelos como uma alternativa saborosa.
Por fim, cobrimos o rolo de cordon bleu com farinha de rosca crocante e assamos no forno até dourar. O resultado é um delicioso cordon bleu sem carne, cheio de sabor e textura. Isso é tão carnudo e escorrendo com queijo você não vai acreditar que é 100% vegano.
Aproveite este cordon bleu vegan ainda quente, corte em fatias e sirva com uma salada. Em comparação com a receita clássica, a nossa tem metade das gorduras e dobrar as fibrastudo em apenas 265 calorias. Incrível!