Torrada crocante de canela {sem açúcar, vegana}

Todo mundo adora aquela sensação crocante e açucarada dos cereais matinais, e ainda mais se eles explodirem com um sabor quente de canela. Cinnamon Toast Crunch é um verdadeiro favorito para o café da manhã quando se trata de marcas de cereais.

perguntas frequentes


Os cereais crocantes com torradas de canela são veganos?

A versão de marca dos cereais crocantes de canela que você encontra nas prateleiras dos supermercados é vegana. A lista de ingredientes inclui farinha de trigo, farinha de arroz, açúcar, canela, sal e outros aditivos e conservantes.

No entanto, muitas das receitas de preparo da versão caseira levam o leitelho e a manteiga como ingrediente. Portanto, eles não são adequados para quem segue uma dieta baseada em vegetais.

Posso fazer crocante de canela sem glúten?

Claro que pode, basta trocar a farinha de trigo integral por uma alternativa sem glúten.

Você pode usar qualquer mistura pronta que encontrar no supermercado, mas certifique-se de que contenha um aglutinante como a goma xantana. Caso contrário, adicione você mesmo, usando a proporção de 1 colher de chá para cada 500g (1,1 libras) de farinha.

Também tentamos fazer esses cereais crocantes de canela com uma combinação de farinha de aveia e amêndoa. Para cada 100 g (3,5 onças) de farinha de amêndoa, use 200 g (7 onças) de aveia moída e, em seguida, ajuste os ingredientes líquidos para obter a consistência certa da massa. Além disso, lembre-se de assá-los por mais tempo e em temperatura mais baixa, pois a massa ficará mais densa e úmida.

Como posso manter crocantes estes cereais veganos de canela?

Depois de retirá-los do forno, transfira imediatamente os quadradinhos de canela para uma grade e deixe esfriar completamente. Ao fazer isso, eles ficarão super crocantes e não ficarão encharcados no fundo, pois a umidade pode escapar pela grade de resfriamento. Na verdade, quando a comida está fria, ela não fica tão mole quanto quando está quente.

Depois de esfriar, transfira-os para um recipiente hermético ou saco com zíper e adicione uma folha de papel toalha para absorver a umidade. Em seguida, feche e guarde os cereais em local seco e fresco, como o armário da cozinha.

Descobrimos que armazenar esses cereais em um recipiente de vidro é a melhor maneira de mantê-los crocantes por mais tempo.

Recetia