Top 10 Pratos Tradicionais Brasileiros Review

Top 9 Pratos Tradicionais Brasileiros Review

Comer no Brasil é um prazer absoluto. Assim como o próprio país, a culinária brasileira é vibrante, colorida, diversificada e emocionante. O Brasil é um país vasto e os alimentos variam muito de região para região.

A comida típica do Brasil tem muitas influências. Os portugueses tiveram um enorme impacto na formação da cultura e das tradições do Brasil. A alimentação brasileira também foi influenciada por outros países europeus, africanos, sul-americanos e asiáticos.

Combinado com a variedade de alimentos que é produzida nas fazendas nativas, montanhas e litorais, a comida tradicional brasileira é rica, deliciosa e um destaque de qualquer viagem por lá!

Felizmente, a introdução do visto Brasil e facilitou a obtenção de um visto para lá. O formulário de pedido de visto do Brasil pode ser preenchido on-line em apenas alguns minutos.

Aqui estão os dez melhores pratos tradicionais brasileiros que você tem que experimentar : 

1. Picanha

A carne grelhada é uma especialidade Brasileira. Picanha (alcatra) é o corte mais popular e é temperado apenas com sal antes de ser cozido com perfeição. A espessa camada de gordura é carbonizada e o meio tenro, rosado e esfumaçado desmorona-se na boca. Picanha é um dos destaques que você encontrará em um churrasco brasileiro, mas há muitos outros, incluindo javali e corações de galinha.

2. Feijoada

A Feijoada é um guisado rico e farto feito com diferentes cortes de carne de porco e feijão preto. É o prato nacional e é servido em todo o país. Tradicionalmente, é feito com miudezas, como trotters e orelhas, que são cozidas lentamente e todo o processo pode levar até 24 horas (é por isso que a maioria das pessoas só tem em restaurantes hoje em dia). O Caldinho de feij Elimo é uma versão mais leve que contém menos carne.

3. Moqueca

Moqueca é um delicioso ensopado de peixe que é servido bem quente numa panela de barro. Existem várias variações regionais do prato, mas os ingredientes básicos são peixe, tomate, cebola e coentro (embora isso não faça justiça!). Em alguns lugares, o leite de coco é usado para tornar o molho mais cremoso. Existem dois estados vizinhos, Baianos e Capixabas, que afirmam que a receita inventou o prato (ambos servem versões deliciosas).

4. Brigadeiros

Versão brasileira da trufa de chocolate. Eles são um favorito das crianças (ou qualquer pessoa com um dente doce) são muito fáceis de fazer. O leite condensado é cozido com cacau em pó, misturado com manteiga e, em seguida, moldado em bolas e coberto com granulado. Eles são nomeados após a figura política dos anos 1940 Brigadeiro Eduardo Gomes e têm sido populares desde a Segunda Guerra Mundial.

5. Bolinho de Bacalhau

Bolinho de Bacalhau significa literalmente ‘Bolinho de bacalhau’. Os deliciosos petiscos de peixe são crocantes por fora e macios por dentro. Os pedaços de bacalhau salgado são primeiro fervidos antes de serem fritos. O bacalhau salgado é muito popular em Portugal e o amor dos brasileiros por ele deriva da era colonial. O Bolinho de bacalhau pode ser servido como aperitivo ou como prato principal com arroz e legumes.

6. Vatap7

Um ensopado espesso feito de camarão, pão, nozes moídas, leite de coco, óleo de Palma e uma mistura de ervas, que é amassada até formar uma pasta. Muitas vezes, é servido com arroz ou com outro prato popular brasileiro, acaraj subespécie (ver abaixo). É originário do Estado nordestino da Bahia. Existem diferentes variações do prato, o camarão pode ser substituído por atum, frango, bacalhau ou apenas vegetais.

7. Acaraj extraterritorial

Acaraj9 é outro prato Baiano feito de ervilhas-de-olhos-pretos que são amassadas com cebolas picadas, temperadas com sal e pimenta, e depois fritas em óleo de Palma. Existe uma versão mais saudável do prato onde os ingredientes são fervidos. O acaraj valuetech é frequentemente servido sozinho como comida de rua popular ou como acompanhamento com o vatap0 (ver acima).

8. Pofensio de queijo

O “pão de queijo” brasileiro é originário de Minas Gerais, uma região do Sul. Os rolos leves e macios tornaram-se populares na década de 1950, embora a receita remonte a séculos. A massa é feita de farinha de mandioca e queijo Minas, um queijo de pasta mole Brasileiro. Eles podem ser consumidos a qualquer hora do dia como lanche e também são populares no café da manhã, servidos com queijo e geléia.

9. Empad elimio

É essencialmente uma torta de frango. Tem uma crosta deliciosa e escamosa que é recheada com frango cozido e uma mistura de vegetais como milho, palmito e ervilhas. Às vezes, carne bovina e camarão são usados em vez de frango. Muitas vezes é servido para almoços e jantares em família nos fins de semana e nos feriados do Brasil. Versões pequenas o prato são normalmente vendidos em barracas de rua e botecos.

 

 

Portanto, estes são os nossos 9 principais alimentos bem conhecidos no Brasil. Se este post fornecer alguma informação, compartilhe-o com seus amigos e leia também nosso post de receita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.