Adoramos a culinária japonesa e já fizemos muitas receitas saborosas, como arroz frito com alho e katsu curry vegano. Então, hoje queremos mostrar a você como fazer esta sopa de milho no estilo japonês. Você pode não estar familiarizado com este prato, pois não é tão popular quanto a clássica sopa de missô, mas prometemos que se tornará seu novo favorito.
Esse sopa sedosa, delicada e levemente adocicada é preparado com uma base de cebola frita, alho e gengibre cozidos com milho doce, tofu sedoso e uma pitada de açafrão. Em seguida, misturamos tudo em um velouté dourado e passamos por uma peneira para um acabamento extra suave. Ao coar a sopa, você perde algumas fibras, então fica a seu critério: você pode deixá-la como uma sopa de purê de milho ou transformá-la em uma sopa de milho sedosa.
Enquanto a receita clássica inclui creme de leite, fizemos a nossa com tofu sedoso. Esse tipo de tofu é macio, suave e se mistura facilmente a um creme claro. Não só o tofu é pobre em gordurasmas também contém uma fonte de proteínas vegetais completas.
Uma porção desta sopa de milho tem apenas 196kcalmas abrange quase 20% do seu RDI para proteínas. Pronto em menos de 30 minutosda panela para a tigela, esta receita é tão rápida quanto deliciosa!
perguntas frequentes
O que posso usar em vez de tofu sedoso?
Enquanto a clássica sopa de milho inclui manteiga e creme de leite, nós fizemos a nossa sem laticínios. Nossa sopa de milho vegana, em vez disso, é preparada com tofu sedoso, que se mistura a um velouté cremoso.
Se você não pode comer soja, pode substituir o tofu por:
Posso usar milho congelado?
Com certeza, esta receita funciona bem com qualquer tipo de milho: fresco, enlatado ou congelado.
O que posso servir com esse creme de milho?
Você pode desfrutar desta sopa dourada como prato principal com arroz cozido no vapor ou nosso arroz japonês com alho e verduras. Além disso, você pode servir este velouté de milho como entrada antes de pratos de tempura, katsu curry ou até sushi.