Sopa de couve de abóbora com grão de bico marrom

À medida que avançamos no outono, o desejo por uma sopa aconchegante e reconfortante cresce. Então, que tal fazer um com alguns deliciosos vegetais sazonais? Aqui está uma sopa saudável de abóbora e couve para você, com cevada, grão de bico marrom e amendoim crocante.

perguntas frequentes


Como posso fazer este ensopado de couve sem glúten?

Nesta receita, usamos cevadinha que contém glúten. Para tornar esta sopa adequada para celíacos ou pessoas com sensibilidade ao glúten, pode substituir este grão pelas seguintes opções:

  • Quinoa

  • Arroz castanho

  • Grãos de Trigo Sarraceno

  • Sorgo

Quais são os melhores feijões para esta sopa? E posso usá-los secos?

Para adicionar uma fonte de fibras e proteínas vegetais a este guisado de couve, adicionámos grão-de-bico, em particular grão-de-bico castanho. São menores e mais escuros que os clássicos, e conservam muito bem a textura.

Algumas das vantagens mais comuns usadas em sopas incluem feijão cannellini, lentilhas vermelhas, lentilhas amarelas e feijão borlotti. Também recomendamos feijão manteiga, especialmente se você quiser misturar a sopa em um velouté cremoso.

Usar feijões enlatados em sopas é extremamente conveniente se você não tiver muito tempo, mas também pode usar as variedades secas, se preferir.

Para fazer isso, certifique-se de que você os tenha pré-mergulhado em água fria por pelo menos 4 horas, melhor ainda durante a noite. No entanto, você pode pular esta etapa se estiver usando lentilhas. Em seguida, cozinhe-os em água fervente até amolecerem, cerca de 20 a 40 minutos, dependendo do tipo de feijão. Em seguida, adicione-os à sopa de abóbora seguindo nossa receita acima.

Que tipo de couve é melhor na sopa?

A couve vem em muitas formas e cores, do verde ao roxo e do plano ao encaracolado.

Duas das variedades mais comuns incluem couve encaracolada e couve preta toscana, também conhecida como cavolo nero ou couve Lacinato.

A primeira tem uma cor verde brilhante e suas folhas têm muitos babados, enquanto a segunda tem um tom verde escuro quase azul e folhas longas e finas.

A couve encaracolada é provavelmente a mais fácil de encontrar durante todo o ano no supermercado local. No entanto, quando está na estação, você não deve ter muita dificuldade em encontrar a couve preta também.

Nesta receita, decidimos usar a couve toscana por ter uma textura mais macia e um sabor um pouco mais adocicado do que a couve crespa. No entanto, sinta-se à vontade para usar qualquer variedade que desejar, considerando que também são nutricionalmente equivalentes.

Recetia