Smoothie rico em fibras com sementes de chia

você está procurando um ideia de café da manhã farto, saboroso e rápido para aquelas manhãs ocupadas? Bem, nosso delicioso smoothie rico em fibras vem em socorro. É tão fácil de preparar que você só precisa de 5 minutos e 6 ingredientes ricos em fibras.

perguntas frequentes


Como posso tornar meu smoothie mais rico em fibras?

Fazer smoothies é uma maneira simples e rápida de adicionar mais frutas e vegetais à sua dieta. Você pode facilmente incluir ingredientes ricos em fibras e transformar seu shake de café da manhã em uma potência de fibras de enchimento.

Entre as frutas, bananas, laranjas, maçãs e peras são particularmente ricas em fibras. Mas nada supera as framboesas! Uma porção de 100g contém incríveis 6,5 gramas de fibras[2]e eles também têm baixo teor de açúcar – é uma vitória para todos!

Abacate e beterraba também são ricos em fibras indigeríveis e são um ótimo complemento para qualquer smoothie. Confira nossas deliciosas receitas de smoothie de abacate ou smoothie de beterraba para se inspirar.

Além de frutas e legumes, o que realmente pode aumentar a ingestão de fibras são nozes, sementes e grãos integrais. Então, tente adicionar manteiga de nozes, sementes de chia ou linhaça à sua mistura de smoothie. Finalmente, a aveia e o farelo de trigo são o melhor reforço de fibra que todo smoothie deve ter.

Para mais dicas e informações, confira nosso post de blog detalhado aqui, onde explicamos como fazer o smoothie perfeito e nutricionalmente equilibrado.

O que posso substituir a banana em um smoothie?

Nesta receita, combinamos framboesas com bananas. As bananas são um ingrediente fantástico em smoothies, pois ficam mais cremosas quando misturadas e também adicionam doçura natural.

No entanto, você pode facilmente trocar as bananas por outros ingredientes, como abacate ou iogurte. Para este smoothie rico em fibras, o abacate seria uma excelente escolha, pois contém 7 gramas de fibras por 100 g de peso.

O iogurte também é uma ótima alternativa se você quiser manter baixo o teor de carboidratos e açúcar. Você pode optar por iogurte grego ou opções à base de plantas, como coco ou iogurte de soja.

As sementes de chia são ricas em fibras?

Quando criamos esta receita rica em fibras, as sementes de chia foram o primeiro ingrediente que sabíamos que tínhamos que usar.

Essas minúsculas sementes são 40% de fibras e quase todos os carboidratos que contêm são de fibras.

Em particular, eles embalam fibras solúveis, um tipo de fibra que se dissolve na água, formando uma substância semelhante a um gel. É por isso que eles podem inchar até 10 vezes o seu tamanho quando embebidos em água.

Além das fibras, as sementes de chia também são ricas em proteínas, cálcio e ácidos graxos ômega-3 essenciais – perfeitos para quem segue uma dieta vegana.

Posso usar framboesas congeladas?

Você pode usar framboesas frescas ou congeladas para preparar este smoothie, pois seu perfil nutricional é equivalente.

A única diferença é que as frutas congeladas produzem um smoothie mais espesso e frio. Mas beber smoothies de frutas congeladas pode ser uma bênção naqueles dias quentes de verão!

Você tem que cozinhar beterraba antes de misturar?

Não, você pode usar beterraba crua para fazer smoothies sem cozinhá-los primeiro.

Consumir vegetais crus é sempre preferível, pois preservam mais nutrientes como fibras e vitaminas. Apenas certifique-se de ter um liquidificador poderoso o suficiente para bater as raízes em um smoothie cremoso.

No entanto, se você não encontrar beterraba fresca no supermercado local, poderá usar as cozidas. Para obter mais dicas e inspiração, confira nossa receita de suco de beterraba detox.

Recetia