Jaffa Cakes são bolos do tamanho de biscoitos introduzidos por McVitie e Price no Reino Unido em 1927 e nomeados em homenagem às laranjas Jaffa. Eles consistem em três camadas: uma base de esponja Genoise, uma camada de geléia com sabor de laranja e uma cobertura de chocolate. Eles são inegavelmente deliciosos, mas como a maioria dos outros doces embalados, eles têm muitos açúcares e gorduras prejudiciais à saúde e não são veganos.
Queríamos trazer a alegria dos bolos jaffa para todos. Assim partimos para a missão diária de transformar esses lindos biscoitos tanto vegano e Não contém gluten. Além disso, nossa receita é açúcar grátis, e as gorduras vêm predominantemente de amêndoas saudáveis, tornando-o adequado para pessoas em processo de perda de peso. Usando 90%+ de chocolate amargo e mantendo a geléia de laranja sem açúcar, até mesmo pessoas com diabetes podem desfrutar com segurança deste delicioso deleite!
Pode ser um desafio obter um pão de ló macio sem leite, sem ovos e sem glúten. Mas conseguimos fazer isso com alguns truques úteis que aprendemos com nossos muitos assados sem glúten. Portanto, basta seguir nossas etapas fáceis abaixo e ter certeza de que obterá ótimos resultados!
Nossos bolos jaffa caseiros são mais saudáveis que os originais? Pode apostar! Confira: peso por peso um único bolo tem 50% menos açúcares e quase três vezes menos calorias do que os embalados. E o sabor? Tão bom, prometido!
Então, o que estamos esperando? Vamos colocá-los no seu prato!
perguntas frequentes
Posso moldar os bolos jaffa como torta ou barras?
Embora os bolos Jaffa originais pareçam biscoitos com 2 polegadas de diâmetro, pode ser divertido dar-lhes uma forma diferente. Você poderia fazer um bolo Jaffa gigante, do tamanho de uma torta normal. Ou transforme a receita em barrinhas ou até cupcakes.
As proporções dos ingredientes permanecem as mesmas, exceto talvez para geléia e chocolate, dependendo da área de cobertura.
Uma dica que podemos dar é tentar manter a espessura do pão de ló conforme nossa receita acima. Isso permitirá que você use o mesmo tempo de cozimento que usamos, sem risco de cozinhar demais ou de menos.
Se optar por uma base mais grossa, leve ao forno mais um pouco e faça o teste do “palito” para saber o tempo de cozedura adequado.
Que farinha sem glúten posso usar além da farinha de amêndoa?
Você pode substituir a farinha de amêndoa que usamos para fazer bolos de jaffa sem glúten em peso igual por farinha de coco ou farinha de aveia.
Como alternativa, você pode usar 50% de arroz, 50% de trigo sarraceno, mas saiba que o sabor do trigo sarraceno é bastante forte e nem sempre adequado para doces.
Como armazenar/quanto tempo duram os bolos Jaffa?
Como muitos outros de nossos bolos veganos, esses bolos jaffa conservam-se muito bem dentro e fora da geladeira, desde que você os armazene em um recipiente hermético.
Refrigere por até 1 semanaou armazene em temperatura ambiente por até 3 dias.
Os bolos Jaffa originais são veganos e sem glúten?
Os bolos Jaffa originais contêm ovos e laticínios, bem como farinha de trigo. Portanto, eles não são veganos nem sem glúten. Além disso, eles são carregados com conservantes e açúcares refinados. Eles compensam tudo isso com um sabor delicioso, que é o que nos atraiu! Mas com nossa receita acima, você pode manter o sabor e, em vez disso, desfrutar de uma guloseima saudável, vegana e sem glúten.
Quantos bolos Jaffa você deve comer?
Nossos bolos jaffa são um pouco maiores que os originais, quase três vezes a quantidade de ingredientes. Mesmo assim, eles têm aproximadamente as mesmas calorias e um perfil nutricional melhor. Isso se deve aos ingredientes saudáveis que selecionamos.
Achamos que você pode desfrutar de 2 bolos Jaffa por dia como parte de uma refeição equilibrada sem nenhum problema.