Elimine aquelas saladas chatas e dê uma reforma saborosa e colorida à sua lancheira. Esta salada verde de pêssego e mirtilo combina ingredientes doces e salgados que celebram a abundância da colheita de verão. Além disso, é carregado com bondade à base de plantas para nutrir você de dentro para fora. Parece emocionante? Vamos fazê-lo!
Se você pensou que os pêssegos são apenas para saladas de frutas, smoothies e bolos, você ainda não experimentou pêssegos grelhados! As nectarinas carbonizadas são tenras e ligeiramente doces, combinando maravilhosamente com saladas verdes. À primeira dentada, até sabem um pouco a queijo porque a grelha carameliza os açúcares e, ao mesmo tempo, realça um sabor fumado.
No verão, os pêssegos são fáceis de encontrar, baratos e têm um sabor muito melhor. Você pode trocá-las por nectarinas, que são basicamente a mesma fruta, mas sem a casca peluda. E se você usar nectarinas, não precisará descascá-las, o que significa menos trabalho e mais fibras para você!
Combinamos pêssegos com outra fruta de verão: mirtilos frescos. Já os usamos em outra receita de salada para fazer um molho de mirtilo. E gostamos tanto da combinação que decidimos adicionar mirtilos a esta receita também. sendo muito baixo teor de açúcares e, portanto, não muito doces, os mirtilos vão bem em receitas salgadas, como saladas verdes. Além disso, eles são incrivelmente ricos em antioxidantes que combatem os radicais livres – mais um motivo para comer mais deles!
Para a base, misturamos espinafre fresco com cebola roxa em fatias finas, nozes picadas e favas cozidas. Estes ingredientes reforçam a receita com preciosos nutrientes vegetais: proteínas do feijão, ômega-3 de nozes e ferro, cálcio, vitamina A, C e K de espinafre.
Adoramos esta receita pela sua combinação única de sabores e texturas: doce e salgado, fresco e quente, macio e crocante. E a boa notícia é que também é baixo em calorias, com menos de 280 kcal por tigela. No entanto, cada porção embala uma enorme 50% de suas fibras diárias, 25% de proteínase 20% de gorduras insaturadas saudáveis. Portanto, combine-o com uma fatia de pão de fermento, alguns biscoitos com sementes ou pão sírio de quinoa sem glúten para uma lancheira que você estará ansioso!