Quando cozinha com massa folhada, sabe que algo irresistivelmente crocante o espera. E hoje, queremos mostrar como você pode usá-lo para fazer bolos super crocantes e salgados com um toque caribenho. Inspirado no clássico haitiano código de patêestes rissóis generosos são picante e cheio de saborrecheado com um saboroso recheio de legumes.
patê kòde é um lanche amado nas tradições culinárias haitianas. É um hambúrguer frito geralmente recheado com carne, frango ou arenque; é rico, indulgente e com sabores ousados. Na nossa versão vegetal mais saudáveltrocávamos a carne pelo feijão e assávamos os pastéis no forno em vez de fritar.
Preparar esses rissóis veganos é super fácil, pois você pode usar uma massa sem leite pronta em vez de preparar a massa do zero. Basta cortá-lo em retângulos, adicionar o recheio de legumes e moldá-los em hambúrgueres. Tudo o que resta a fazer é assá-los até ficarem inchados e crocantes. Apostamos que eles não vão durar muito depois de saírem do forno (os nossos definitivamente não duraram)!
A culinária haitiana é uma culinária crioula baseada na fusão das tradições culinárias francesa, africana e espanhola. Para homenagear essa rica história, usamos apenas ingredientes comuns no Haiti, como pimentões, pimenta malagueta escocesa, feijão vermelho e outras especiarias locais.
Optamos por substituir a carne por feijão vermelho, pois adicionam proteínas, sabor e textura ao recheio vegetariano. Eles também têm muito pouca gordura e muitas fibras. Se você quiser trocá-los por outros beans, confira nossas dicas abaixo para sugestões.
Um desses hambúrgueres haitianos vem em apenas um pouco mais de 200 caloriase faz um lanche satisfatório quando você deseja um crocante e mordida excitante. Você pode fazer os pastéis com antecedência, levá-los para uma festa ou embalá-los para um almoço ao ar livre – eles ficam ótimos quentes ou frios.