Hoje estamos muito empolgados porque mostraremos como fazer rolinhos de canela com fermento a partir do zero. Esta receita usa dois de nossos ingredientes favoritos: fermento e canela!
Os assados de fermento são incrivelmente saborosos graças ao sabor levemente ácido dado pela fermentação do fermento. Eles também são mais fáceis de digerir do que aqueles feitos com leveduras instantâneas, pois o processo de fermentação quebra parcialmente o glúten. O glúten é uma proteína que pode causar problemas digestivos para algumas pessoas.
Canela é… Bem, canela é canela! É incrível e polvilhamos abundantemente em nossos bolos.
Nossos pãezinhos de canela são uma verdadeira delícia. Eles são fofos, doces e levemente picantes, perfeitos para um café da manhã indulgente, brunch ou como sobremesa.
Mas indulgente não tem que significar insalubre. Trabalhamos duro para tornar esta receita mais saudável do que a original. Substituindo cuidadosamente alguns ingredientes desagradáveis, fizemos nossos rolinhos de canela vegano, baixo teor de gordura, alto teor de fibrase sem açúcar refinado.
A massa é preparada com farinha integral, sourdough starter, leite de amêndoa e um pouco de maple. E em vez do clássico recheio de manteiga e açúcar, fizemos uma pasta misturando tâmaras moles com um pouco de água e canela.
O resultado é uma deliciosa pasta à base de plantas, naturalmente doce e com zero gorduras. Em comparação com um pão de canela tradicional, nossos redemoinhos veganos dez vezes menos gorduras, quatro vezes mais fibrase metade dos açúcares. Tudo em apenas 200 calorias por pão. Incrível!
Então, o que estamos esperando? Hora de começar a assar!
perguntas frequentes
O que posso usar para glaçar os rolinhos?
Adoramos os nossos pãezinhos assim como estão, quentinhos do forno e com um sabor intenso a canela.
Envernizar os pãezinhos adicionaria açúcares, gorduras e calorias desnecessários a esses redemoinhos saudáveis.
No entanto, se você quiser dar textura extra aos pães e um acabamento mais sofisticado, temos um receita de glacê sem açúcar aqui. Fizemos com adoçante natural eritritol, leite de amêndoa e um pouco de óleo de coco. Dê uma chance!
Como troco o fermento seco ativo por um iniciador de fermento?
Substituir o fermento instantâneo em uma receita pelo iniciador de fermento é incrivelmente fácil.
Substitua um sachê de fermento – que tem cerca de 7 g (0,2 onças) por 100 g (3,5 onças) de massa fermentada.
Além disso, você terá que ajustar a quantidade de líquidos e farinha em sua receita para levar em conta o excesso de água e farinha do fermento inicial.
Para cada 100 g (3,5 oz) de fermento, reduza os líquidos como leite ou água em 50 ml (1,7 fl oz) e a farinha em 50 g (1,7 oz.)
Finalmente, permita um tempo de fermentação mais longo para sua massa. Produtos assados de fermento levam o dobro do tempo para crescer do que aqueles que usam fermento seco instantâneo. Portanto, aponte para um total de 6 a 8 horas de tempo de prova.
Por exemplo, nesta receita, fizemos a primeira fermentação por 4 horas e depois a segunda fermentação por 2 horas.
Que outro leite posso usar?
Para manter esta receita vegan, usamos leite de amêndoa. É baixo em calorias e gorduras e também adiciona um sabor sutil de doce e nozes ao assado.
No entanto, você pode substituí-lo por qualquer outro leite vegetal, como arroz, aveia e cânhamo na mesma quantidade.
Você pode até usar água filtrada, se preferir.
Os pães de canela clássicos são veganos?
Os rolos de canela tradicionais não são veganos, pois são feitos com manteiga, ovos, leite e creme.
Em vez disso, em nossa receita, trocamos esses ingredientes por alternativas à base de plantas. Substituímos a manteiga por óleo de canola e o leite por leite de amêndoa.
Além disso, em vez de usar a clássica pasta de manteiga e açúcar, preparamos o recheio de canela com uma pasta doce de tâmaras misturada com água.
Finalmente, para cortar calorias e gorduras extras, não cobrimos os pãezinhos com a cobertura usual feita com manteiga, cream cheese e creme. Preferimos os nossos pãezinhos como estão, com todo o seu glorioso sabor a canela.
O resultado são pãezinhos saudáveis e veganos com uma fração dos açúcares e gorduras em comparação com os clássicos, além de todas as delícias à base de plantas.