Hoje queremos mostrar-lhe como fazer um pesto cremoso de tahini vegano, combinando alguns dos ingredientes mais saborosos da cozinha mediterrânea: pasta de gergelim, manjericão e limão. Está pronto em apenas 5 minutos e você precisará de apenas 5 ingredientes simples. Vamos fazê-lo!
Pesto é um condimento italiano mundialmente famoso feito com manjericão fresco, alho, pinhões, azeite e parmesão. Os ingredientes são misturados com um pilão e almofariz em uma pasta cremosa. É um molho versátil frequentemente usado com macarrão, como cobertura de pizza ou misturado com purê de batata. Também é ótimo espalhado em vegetais assados, espalhado em sanduíches e recheado em tortas salgadas.
Mas o pesto clássico não é isento de laticínios ou vegano. Então fizemos nosso pesto de tahine para compensar isso. Esta receita combina o sabor de nozes da pasta de gergelim com o aroma doce do manjericão e o frescor do limão. Faz um condimento saudável e saudável que enriquecerá qualquer prato com seu sabor único. e sendo sem laticínios, vegano e sem nozesé seguro para praticamente todos desfrutarem.
Em vez de usar parmesão, optamos por levedura nutricional. A levedura nutricional é uma levedura desativada pelo calor vendida como flocos ou pó, enriquecida com vitamina B12. É uma óptima alternativa ao parmesão, graças à sua forte, sabor de queijo e benefícios nutricionais.
Tahini é uma pasta para barrar feita de sementes de gergelim descascadas e é um alimento básico na culinária do Oriente Médio. Nesta receita, usamos em vez de azeite para dar um sabor ao pesto sabor rico e torrado. Além disso, peso por peso, o tahine tem menos gorduras, mais proteínas e fibras do que o óleo, tornando-o um substituto valioso.
Se você quiser preparar um grande lote deste pesto vegan, despeje em uma jarra e cubra com óleo antes de selar. Armazenado desta forma, dura um mês na geladeira. Depois de aberto, permanecerá fresco por até uma semana.