Receita vegana de fasolia libanesa | Foodaciously

Existe algo mais caseiro e saudável do que uma tigela quente de feijoada? Existem variações quase infinitas para este prato humilde, mas rico. Queremos propor uma receita de feijoada do Oriente Médio, super saborosa e deliciosa, chamada guisado de fasolia libanesa.

perguntas frequentes


O que servir com fasolia?

Este ensopado de feijão do Oriente Médio combina maravilhosamente com pittas integrais quentes, trigo bulgur ou cuscuz.

Também temos uma deliciosa salada de batata, baba ganoush e receita de homus, se você estiver procurando por mais acompanhamentos ao estilo libanês para este ensopado saudável.

Para uma opção sem glúten de pão sírio e trigo bulgur, você pode servir o feijão com arroz integral ou quinoa.

Consumir leguminosas com uma porção de grãos como arroz ou trigo é uma ótima maneira de equilibrar sua refeição com proteínas vegetais completas. A quinoa, ao contrário, é um pseudocereal que já contém todos os nove aminoácidos essenciais que compõem as “proteínas completas”. Portanto, combinar quinoa com feijão oferece um aumento ainda maior de proteínas.

Por fim, se você deseja manter a ingestão de carboidratos baixa, experimente trocar o bulgur pelo arroz de couve-flor seguindo nossa receita fácil aqui.

Quais feijões são usados ​​na fasolia libanesa?

A fasolia tradicional usa feijão vermelho. Você pode usar tanto os secos quanto os enlatados.

Com os secos, você terá que pré-molhá-los e cozinhá-los por pelo menos 30 minutos. O feijão enlatado, ao contrário, é uma opção rápida e simples caso você esteja com pouco tempo.

A culinária libanesa é famosa por sua variedade de legumes, e muitos ensopados costumam ser preparados com uma combinação deles. Em vez de feijão vermelho, você pode tentar:

Esta feijoada é saudável?

Este ensopado à moda libanesa é uma refeição saudável e balanceada, pois é preparada apenas com legumes, verduras e um pouco de azeite.

O feijão, inclusive o vermelho, é rico em fibras que ajudam a retardar a digestão e a absorção de carboidratos, promovendo assim uma liberação controlada de energia.

Tomate e espinafre são vegetais com baixo teor de carboidratos, repletos de antioxidantes e minerais.

Como esta receita não leva manteiga nem carne, é muito pobre em gorduras. O uso de azeite de oliva extra virgem garante que você obtenha uma boa porção de gorduras insaturadas saudáveis ​​para o coração.

Combinamos este ensopado farto com trigo bulgur, um grão integral rico em fibras e vitaminas. O trigo Bulgur também contém aminoácidos essenciais que, juntamente com os do feijão, garantem que você terá uma fonte completa de proteínas vegetais.

Com apenas 350 calorias, uma tigela generosa desta fasolia é uma refeição saborosa, nutritiva e equilibrada, que certamente o manterá saciado e satisfeito por horas.

Recetia