Receita Japchae Vegana | Foodaciously

Japchae é um refogado vegetariano feito com macarrão de vidro (dangmyeon 당면), muito popular na Coréia, especialmente durante as festividades. Enquanto a versão clássica inclui carne, como carne bovina e suína, e às vezes ovos, fizemos nossa veganocom apenas ingredientes à base de plantas.

perguntas frequentes


O macarrão Japchae tem baixo teor de carboidratos e é compatível com o ceto?

Praticamente todos os pratos de macarrão, incluindo esta receita Japchae, não são pobres em carboidratos. Uma tigela típica de macarrão fornece pelo menos 40g de carboidratos líquidos, o que significa que eles não são adequados para quem segue uma dieta cetônica, na qual 50g é toda a ingestão diária de carboidratos.

Macarrão clássico é feito com farinha, seja de trigo ou arroz, enquanto macarrão de vidro com amido extraído de batata, feijão mungo ou tapioca.

Portanto, se você quiser fazer este refogado com ceto, você pode trocar o macarrão por alternativas com baixo teor de carboidratos, como:

  • Macarrão Shirataki, um tipo de macarrão japonês feito de inhame konjac

  • macarrão de abobrinha

  • Macarrão instantâneo

  • Macarrão Edamame

  • Macarrão de ovo caseiro, troque a farinha por farinha de amêndoa e adicione açafrão para dar cor

Posso fritar Japchae se eu for vegano?

Enquanto a receita clássica de japchae inclui carne como carne bovina e suína e às vezes ovos, nossa receita é 100% vegetal.

Para torná-lo vegano, substituímos a carne por tofu, cortamos em cubos pequenos e fritamos até ficar crocante. O tofu, como outros produtos à base de soja, também é uma fonte de proteínas vegetais completas, o que significa que fornece todos os nove aminoácidos essenciais.

A receita clássica de Japchae é sem glúten?

Sim, este refogado ao estilo coreano é tradicionalmente preparado com macarrão de batata-doce, também conhecido como caramba. Feito com amido de batata, esse macarrão não contém glúten e, portanto, é adequado para quem segue uma dieta sem glúten.

A propósito, com o nosso ferramenta de pesquisa inteligente gratuita, você pode facilmente filtrar receitas de acordo com suas necessidades dietéticas, incluindo alergias alimentares. Confira aqui!

Posso reaquecer macarrão frito?

Se sobrar macarrão, você pode armazená-lo na geladeira por até três dias e reaquecê-lo para uma refeição rápida no meio da semana.

Eles terão um sabor ainda melhor, pois o macarrão terá tempo de absorver todos os sabores. Reaqueça o macarrão frito em uma frigideira antiaderente com um fio de óleo vegetal. Frite-os por alguns minutos ou até ficarem quentes e perfumados e aproveite.

Recetia