Receita de Tostas de Cevada Cretense | Foodaciously

Hoje, gostaríamos de compartilhar uma receita especial para fazer “bruschettas” de cevada incrivelmente crocantes em casa. É chamado tosta de cevada – um tradicional pão crocante de cevada de Creta, Grécia. Até mesmo dizer a palavra “rusk” soa como morder algo crocante!

perguntas frequentes


Como você corta biscoitos gregos?

Existem duas maneiras de moldar e fatiar a massa para fazer tostas gregas.

Em nossa receita, dividimos a massa em pedaços de 130g (4,5 onças), moldamos em forma de hambúrgueres e depois os cortamos horizontalmente. Para cortar a massa, você pode usar um fio de bolo ou uma faca afiada.

Como alternativa, você pode moldar toda a massa em um único tronco longo, como uma baguete. Em seguida, corte-o em fatias de 3 cm (1 polegada) de espessura, sem cortar totalmente. Desta forma, as fatias individuais são mantidas juntas na parte inferior durante a segunda fermentação e primeira rodada de cozimento.

Por fim, corte as tostas onde as marcou anteriormente e leve ao forno novamente seguindo a nossa receita acima.

Que tipo de fermento é melhor para essas batatas fritas?

Você pode usar fermento seco instantâneo, fermento seco ativo ou fermento fresco para preparar a massa dos biscoitos.

Eles são todos equivalentes e produzem os mesmos resultados, então é apenas uma questão de preferência pessoal.

O fermento fresco é vendido em bloco e você deve dissolvê-lo em água morna antes de usá-lo. Para esta receita, troque 7g (0,2 oz) de fermento seco por 16g (0,5 oz) do fresco.

Como o nome diz, o fermento seco ativo é seco. Ao contrário do fermento fresco, as células do fermento são inativas e você precisa ativá-las primeiro[1]. Para isso, dissolva os grânulos em água morna e deixe borbulhar por 5 minutos.

Finalmente, o fermento seco instantâneo (ou fermento rápido) é uma versão mais seca do fermento ativo e não precisa ser ativado antes do uso. Embora você possa adicioná-lo imediatamente à sua tigela, sempre o provamos primeiro para garantir que esteja funcionando bem. Nesse processo, chamado de “blooming”, você bate os grânulos de fermento com água morna e farinha. Em seguida, espere a mistura borbulhar e aumentar de volume.

Você pode fazer farinha de cevada a partir de cevadinha sem um moedor?

Sim você pode. Tudo o que você precisa é de uma peneira, um liquidificador potente e um pouco de paciência.

Primeiro, bata a cevadinha no processador de alimentos até ficar bem moída. Em seguida, passe por uma peneira de malha fina para extrair a farinha que você tem até agora e reserve.

Em seguida, coloque o que sobrou na peneira de volta no liquidificador e repita a etapa de bater e peneirar mais algumas vezes.

Você pode adicionar mais grãos de cevada ao processador de alimentos até atingir a quantidade desejada de farinha de cevada.

Ao final do processo de blitzing e peneiramento, você provavelmente terá alguns pellets de cevada restantes. Não se preocupe, você pode cozinhá-los exatamente como cevadinha e fazer um saboroso tabule ou uma sopa saudável.

Recetia