Hoje, gostaríamos de compartilhar uma receita especial para fazer “bruschettas” de cevada incrivelmente crocantes em casa. É chamado tosta de cevada – um tradicional pão crocante de cevada de Creta, Grécia. Até mesmo dizer a palavra “rusk” soa como morder algo crocante!
As duas propriedades mais originais desta receita são o uso de farinha de cevada e o assar duas vezes técnica de cozimento.
Você pode conhecer a cevada como um dos principais ingredientes usados para fazer cerveja. Mas você sabia que pode transformar a cevada em farinha e assar com ela? Este cereal tem menos glúten do que o trigo e tem um sabor mais robusto. Na quantidade certa, pode trazer um caráter único aos seus assados. Observação: Embora a quantidade de glúten na cevada seja baixa, ainda não é adequada para celíacos ou pessoas intolerantes a essa proteína.
O cozimento duplo é uma técnica desenvolvida para deixar os alimentos ainda mais crocantes. Nesta receita, os biscoitos são primeiro cozidos em alta temperatura para obter uma crosta crocante e depois em temperatura mais baixa para torná-los crocantes por dentro.
Com base em nossa pesquisa, existem duas maneiras de moldar os biscoitos de cevada de Creta:
-
Como um longo e fino em forma de baguete rolo que você corta em discos
-
Como rodada múltipla em forma de pão rolos que você corta ao meio
Optamos por esta última porque a forma nos lembrava o Friselle Pugliesi nós crescemos comendo quando crianças. Memorias felizes!
Encontrar farinha de cevada não deve ser um problema na maioria dos países. Nossos leitores dos EUA devem encontrá-lo com facilidade no Walmart ou Whole Foods. No Reino Unido, nem todos os grandes supermercados o possuem. Se você não conseguir comprá-lo em sua mercearia local, você mesmo pode fazer com cevadinha. É assim que temos feito. Você pode ler como fazer farinha de cevada em casa aqui.
Há tantas maneiras de aproveitar esses biscoitos de cevada. Você pode cobri-los com salada, esfarelar em iogurte grego, apreciá-los simples ou espalhar algo saboroso sobre eles. Se você gosta da última opção, confira nossa receita de tapenade de tomate seco.
perguntas frequentes
Como você corta biscoitos gregos?
Existem duas maneiras de moldar e fatiar a massa para fazer tostas gregas.
Em nossa receita, dividimos a massa em pedaços de 130g (4,5 onças), moldamos em forma de hambúrgueres e depois os cortamos horizontalmente. Para cortar a massa, você pode usar um fio de bolo ou uma faca afiada.
Como alternativa, você pode moldar toda a massa em um único tronco longo, como uma baguete. Em seguida, corte-o em fatias de 3 cm (1 polegada) de espessura, sem cortar totalmente. Desta forma, as fatias individuais são mantidas juntas na parte inferior durante a segunda fermentação e primeira rodada de cozimento.
Por fim, corte as tostas onde as marcou anteriormente e leve ao forno novamente seguindo a nossa receita acima.
Que tipo de fermento é melhor para essas batatas fritas?
Você pode usar fermento seco instantâneo, fermento seco ativo ou fermento fresco para preparar a massa dos biscoitos.
Eles são todos equivalentes e produzem os mesmos resultados, então é apenas uma questão de preferência pessoal.
O fermento fresco é vendido em bloco e você deve dissolvê-lo em água morna antes de usá-lo. Para esta receita, troque 7g (0,2 oz) de fermento seco por 16g (0,5 oz) do fresco.
Como o nome diz, o fermento seco ativo é seco. Ao contrário do fermento fresco, as células do fermento são inativas e você precisa ativá-las primeiro[1]. Para isso, dissolva os grânulos em água morna e deixe borbulhar por 5 minutos.
Finalmente, o fermento seco instantâneo (ou fermento rápido) é uma versão mais seca do fermento ativo e não precisa ser ativado antes do uso. Embora você possa adicioná-lo imediatamente à sua tigela, sempre o provamos primeiro para garantir que esteja funcionando bem. Nesse processo, chamado de “blooming”, você bate os grânulos de fermento com água morna e farinha. Em seguida, espere a mistura borbulhar e aumentar de volume.
Você pode fazer farinha de cevada a partir de cevadinha sem um moedor?
Sim você pode. Tudo o que você precisa é de uma peneira, um liquidificador potente e um pouco de paciência.
Primeiro, bata a cevadinha no processador de alimentos até ficar bem moída. Em seguida, passe por uma peneira de malha fina para extrair a farinha que você tem até agora e reserve.
Em seguida, coloque o que sobrou na peneira de volta no liquidificador e repita a etapa de bater e peneirar mais algumas vezes.
Você pode adicionar mais grãos de cevada ao processador de alimentos até atingir a quantidade desejada de farinha de cevada.
Ao final do processo de blitzing e peneiramento, você provavelmente terá alguns pellets de cevada restantes. Não se preocupe, você pode cozinhá-los exatamente como cevadinha e fazer um saboroso tabule ou uma sopa saudável.