Nossos pastéis de pêra com pasta cremosa de tâmaras são uma delícia do céu. Pegamos a receita clássica e a aprimoramos para fazer mais saudável e também Não contém gluten! É uma receita fácil de fazer, o que a torna ainda mais saborosa e garantida para ser adorada por miúdos e graúdos.
Uma grande missão que temos na Foodaciously é tornar as nossas receitas adequadas ao maior número de pessoas possível. Tomamos precauções especiais ao projetar esta receita para torná-la ideal para celíacos, diabéticos, pessoas com dieta pobre em açúcar e veganos.
Usamos massa folhada sem glúten em vez de uma massa folhada normal. Hoje em dia é muito fácil encontrar no supermercado folhas de massa folhada ou massa folhada sem glúten.
Também reduzimos os açúcares usando tâmaras em vez de açúcares brancos refinados. As tâmaras são uma excelente alternativa aos açúcares refinados. Eles são naturalmente doces, mas têm um baixo índice glicêmico (IG) e muitas fibras. Além disso, são ricos em frutose que não aumenta o açúcar no sangue e não engorda.
Por fim, eliminamos o leite e os ovos usados para a “lavagem do ovo” e, em vez disso, usamos ingredientes veganos para dar um belo brilho aos pastéis de pêra.
Se você adora receitas saudáveis como esta, assine nosso boletim informativo e receba nossas receitas mais recentes diretamente em sua caixa de entrada assim que forem lançadas, além de nosso e-book gratuito.
perguntas frequentes
Posso fritar pastéis de pêra?
Você pode optar por fritar esses pastéis de pêra em vez de assá-los no forno. Recomendamos que você siga nossa receita e asse, para evitar adicionar gorduras desnecessárias do óleo de fritura. Mas não julgaremos se você não o fizer! Talvez você queira se deliciar com algo ultra crocante depois de um dia duro de trabalho ou para comemorar uma ocasião especial. Estamos aqui para ajudar.
Para fritá-los, siga a receita até Passo 4 quando colocamos os pastéis na geladeira por 10 minutos. Você precisará prestar atenção nas bordas dos pastéis, certificando-se de que eles não se abram durante o cozimento. Por isso, sugerimos que você use óleo de fritura suficiente na frigideira para cobri-los totalmente, para que não seja necessário virá-los durante a fritura. Se tiver fritadeira, melhor ainda. Como alternativa, use óleo suficiente para cobrir além da marca da costura, para que a parte delicada seja cozida antes de você virar a massa de cabeça para baixo.
Por favor, fique de olho neles durante a fritura e retire-os assim que dourarem. Agora seque-os com uma toalha de papel para remover o excesso de óleo e deixe esfriar sobre uma gradinha antes de servir.
Que outras frutas posso usar para fazer pastéis sem glúten?
As pessoas fizeram pastéis com sucesso com tantas frutas e ingredientes diferentes. As possibilidades e combinações são infinitas! Abaixo sugerimos alguns interessantes que com certeza serão um sucesso.
-
Use maçãs junto com peras. Siga nossa receita acima e substitua 50% das peras por maçãs. O resto é o mesmo.
-
Use 50% de peras e 50% de cranberries ou 50% de cerejas sem caroço.
-
Substitua as peras por pêssegos para fazer pastéis de pêssego.
-
Use 70% de banana e 30% de morango, ou troque as peras por manga. Experimente essas duas variações sem usar pimenta da Jamaica e gengibre.
Outra grande adição aos ingredientes acima é o chocolate. Pique o chocolate em pedaços médios com bordas lisas e encaixe-os no centro do recheio. Coma os pastéis de chocolate com pêra quentes e saboreie o coração de chocolate derretido!
Estas são apenas algumas opções. Há tantas maneiras de fazer rotatividade saudável. Deixe-nos saber se você encontrar um especial!
Se quiser mantê-los sem glúten e vegan, preste atenção aos ingredientes que introduzir e lembre-se de comprar massa folhada sem glúten e sem leite!
Posso fazer pastéis sem usar folhas de massa?
Se você não tem massa folhada, ainda pode saborear esses pastéis de pêra fazendo você mesmo a massa folhada ou usando massa quebrada ou “crosta de torta”. Massa quebrada é o que você usa em tortas e bolos. É mais fácil e rápido preparar do zero do que a massa folhada.
Existem muitas maneiras de fazer massa quebrada em casa. Dê uma olhada em uma de nossas receitas de torta para obter instruções passo a passo sobre como fazer massa quebrada vegana e sem glúten.
Você deseja achatar a massa da torta o máximo possível e cortá-la em quadrados. Em seguida, preencha cada quadrado com a mistura de peras e tâmaras e dobre-o para formar um triângulo. Em seguida, leve ao forno por 35 minutos em forno pré-aquecido a 170°C (338°F) ou 150°C (302°F) para fornos ventilados até que a crosta fique dourada e crocante.
Observação: A parte mais difícil será dobrar e moldar. Veja bem, a massa sem glúten e sem ovos é muito quebradiça e não estica muito. Portanto, você terá que ser muito delicado ao tentar moldar a massa em pastéis. Manter a massa um pouco mais grossa pode ajudá-lo a ter sucesso com mais facilidade. Como alternativa, use massa quebrada clássica feita com manteiga e ovos, que é muito mais elástica, se puder.