Esta sopa de couve-flor e feijão branco é uma receita fácil de preparar quando você precisa de uma refeição nutritiva e saudável, mas cheia de sabor.
Misturamos couve-flor e feijão manteiga em uma sopa aveludada e, em seguida, cobrimos com pesto de limão e couve para a melhor tigela de superalimento vegano. Blitzing couve em pesto também é uma ótima maneira de comer mais verduras.
Castanhas de caju embebidas adicionam cremosidade e riqueza a esta sopa, e também uma fonte de fibras. Juntamente com o feijão manteiga, essas nozes também fornecem abundância de proteínas.
Certifique-se de ter uma porção de grãos, como pão integral, com este prato para comer proteínas veganas completas, ou seja, você cobrirá todos os aminoácidos essenciais.
Se você está em um plano de perda de peso ou procurando uma receita de desintoxicação, esta receita de baixa caloria é definitivamente uma tentativa obrigatória. Uma única porção fornece menos de 500 calorias, e cobre 40% de sua ingestão diária recomendada (RDI) para proteínas e 65% para fibras. Esses nutrientes saciam e reduzem os desejos, ajudando você a comer menos. Incrível!
Também adoramos couve-flor e couve porque são incrivelmente rico em antioxidantes, e eles promovem esses processos críticos de desintoxicação em seu corpo. Eles também fornecem vitaminas e vitaminas preciosas, além de serem pobres em carboidratos e rico em fibras.
Adicionar mostarda a esta sopa é o nosso segredinho, e é apenas para dar um sabor extra. A mostarda pode aumentar a absorção de um precioso antioxidante que combate doenças encontrado na couve-flor, chamado sulforafano.
Com apenas alguns ingredientes simples, mostraremos como fazer esta saudável sopa de feijão branco com apenas alimentos integrais à base de plantas. Vamos começar!
Se você adora receitas saudáveis como esta, certifique-se de assinar nosso boletim informativo e receberá nossas receitas mais recentes diretamente em sua caixa de entrada todas as semanas, além de nosso e-book gratuito!
perguntas frequentes
Essa sopa de couve-flor pode ser congelada?
Você pode congelar nossa sopa de couve-flor e feijão branco, como a maioria das outras sopas.
Nossa receita é tão fácil de fazer que sugerimos que você aprecie quente fora da panela. Se você gosta de cozinhar em lotes, também pode armazenar o excesso em um recipiente de vidro ou plástico e colocá-lo na geladeira por três dias. Mas se você quiser cozinhar mais e guardar para uma data futura, deixe-nos dizer-lhe como congelar esta sopa de couve-flor de forma eficaz.
Primeiro, deixe a sopa esfriar antes de guardar no freezer.
Ao congelar a sopa, achamos que a parte mais crítica é escolher o recipiente apropriado. Você deve optar por plástico em vez de vidro neste caso.
O vidro tende a quebrar no freezer se você não resfriar a sopa corretamente, devido ao choque térmico. Também torna mais difícil retirar o ensopado congelado do recipiente, forçando você a esperar que ele descongele antes de reaquecer.
Se você pode escolher entre um saco plástico e um recipiente lacrado, escolha o último. Sabe quando você congelou algo líquido e o saco plástico ficou preso em uma dobra? É super chato, né! Ao usar uma caixa, você não terá esses problemas.
A última dica é deixar algum espaço livre ao encher o recipiente com a sopa. Quando a água congela ela se expande um pouco e sem sobrar espaço, provavelmente vai arrancar da caixa ou saco.
O reaquecimento é simples. Após retirar a sopa do recipiente, coloque-a em uma panela funda e deixe descongelar em fogo baixo/médio.
Quão saudável é esta sopa de feijão branco?
Se tivéssemos que dar uma nota de saúde à nossa sopa, seria um A + com muitos corações e smileys. Fizemos este saboroso guisado sem natas nem outros laticínios, com proteínas de origem vegetal e dois dos vegetais de inverno mais nutritivos e saudáveis. Esta receita é boa para você, sem dúvidas!
Continue lendo se quiser aprender algo interessante sobre os ingredientes que usamos.
Couve-flor e couve são vegetais com baixo teor de carboidratos, ricos em fibras, vitaminas e antioxidantes. Eles suportam processos críticos de desintoxicação em seu corpo e, portanto, são essenciais para sua saúde e bem-estar.
O feijão branco, como o feijão manteiga, é uma ótima fonte de proteínas vegetais com pouca gordura. Eles também são ricos em fibras.
As fibras são carboidratos indigeríveis e são fantásticas para ajudar na perda de peso. Eles te enchem por muito tempo e reduzem a fome sem adicionar calorias.
Esta saborosa sopa de feijão manteiga e couve fornece menos de 500 calorias por porção, mais 40% de sua ingestão diária recomendada (RDI) para proteínas e 65% para fibras. É realmente uma das refeições mais saudáveis que você pode fazer!
A sopa de couve-flor, couve e feijão branco é keto?
Nossa sopa de couve-flor e feijão branco é low carb, mas é cetogênica? Bem, tanto a couve-flor quanto a couve são vegetais reis na dieta cetônica. Mas e o feijão branco? A maioria dos feijões não é cetônica porque ainda contém uma boa quantidade de carboidratos. Eles não são tão ricos em carboidratos quanto macarrão ou arroz, e é por isso que o feijão é um excelente prato com baixo teor de carboidratos para pessoas em um plano de perda de peso.
Mas adivinhe? Usamos o feijão manteiga (também conhecido como feijão lima), que junto com a soja preta, são aceitos na dieta cetônica quando consumidos com moderação. Então, sim, esta receita é baixa em carboidratos e cetogênica!
Se você já consumiu carboidratos diários suficientes como parte de sua dieta cetônica diária, pode usar menos feijão. Substitua metade da quantidade de feijão branco da receita acima por igual peso de couve-flor.
Se você estiver procurando por mais receitas com baixo teor de carboidratos ou ceto, verifique a ferramenta de pesquisa inteligente. Você pode filtrar nossas receitas de acordo com sua dieta, nutrientes e muito mais!
O que posso usar para enfeitar a sopa de couve-flor?
Muitos toppings vão bem com a nossa sopa de couve, feijão branco e couve-flor, pelo seu sabor delicado.
Para pessoas que seguem uma dieta vegana ou aqueles alérgico a laticínios, recomendamos acompanhar a sopa de couve-flor com azeite de trufas. Se você pode colocar as mãos nesta iguaria, você deve experimentá-lo! Acrescentará um toque terroso e elegante a este prato ao qual simplesmente não resistirá.
Uma alternativa mais barata ao óleo de trufas é uma mistura bem pensada de ervas e especiarias. Como soa uma pitada de pimenta, endro e capim-limão? Deixe-nos dizer-lhe: tem um gosto ótimo. Dê uma chance!
Para pessoas sem alergia a laticínios, aqui estão alguns ingredientes adicionais que combinam bem com nossa sopa de couve-flor. Para maior cremosidade e sabor de nozes, polvilhe a tigela com um pouco de queijo parmesão e pimenta-do-reino moída. Se você está atrás de algo mais picante e intrigante, esfarele um pouco de queijo azul ou Stilton e nozes levemente moídas.
Como deixar cremosa esta sopa de feijão manteiga e couve?
Em nossa receita acima, usamos a quantidade e o tipo de ingredientes certos para fazer uma sopa cremosa de feijão branco e couve-flor. Então, basta seguir nosso passo fácil e aproveitar este ensopado saudável.
Mas se você estiver interessado em conhecer outras maneiras de engrossar uma sopa de couve-flor, ou qualquer outra, continue lendo.
A maneira tradicional de engrossar o ensopado é usar leite ou creme. Mas se você quiser uma sopa mais cremosa sem usar laticínios, experimente uma das seguintes opções.
-
Farinha: adicione 1-2 colheres de sopa misturadas em um pouco de água fria e mexa vigorosamente.
-
Amido: o mesmo que a farinha, adicione 1-2 colheres de sopa misturadas em um pouco de água fria e mexa vigorosamente.
-
Batatas cozidas e misturadas. Este método é o nosso segredinho descoberto por acaso durante uma das nossas experiências na cozinha. As batatas são ricas em amido, o que ajuda a misturar os ingredientes e dá cremosidade.
Ainda posso preparar esta sopa se não tiver um liquidificador?
Coisa certa! O que gostamos nesta sopa é que é cremosa e suave. A maneira mais fácil e prática de obter essa consistência saudável é usando um liquidificador, processador de alimentos ou liquidificador de imersão. Mas se você não tiver um, pode sempre voltar para a tecnologia da vovó: use um espremedor de batatas.
Primeiro, certifique-se de que os vegetais estejam bem cozidos e macios. Em seguida, amasse-os dentro da panela. Elimine o excesso de água, se necessário. Fácil!