Receita de smoothie de beterraba e couve

Se você está procurando um smoothie com baixo teor de carboidratos, mas nutritivo, repleto de antioxidantes, esse smoothie de beterraba e couve é o verdadeiro negócio.

perguntas frequentes


Que tipo de couve devo usar?

Você deve usar couve crespa “baby-folha”, pois é mais macia e adequada para blitz. Você também pode usar outros tipos, como o super saudável couve toscana negramas saiba que você pode ter que bater um pouco mais para obter uma bebida suave.

Finalmente, se você não tem couve em mãos, mas ainda assim gostaria de fazer este smoothie, use folha de espinafre em vez de.

Posso fazer sem banana?

Você pode fazer este smoothie de beterraba e couve sem bananas, se desejar. As bananas ajudam a torná-lo mais cremoso, e é por isso que as usamos.

Uma maneira de ainda ter um smoothie cremoso sem usar banana é usar iogurte ou tofu de seda. Ambas as opções são ideais se você quiser adicionar proteínas ao seu smoothie.

É bom para pessoas com diabetes?

No geral, este smoothie é adequado para pessoas com diabetes ou qualquer pessoa que precise ficar de olho nos níveis de açúcar no sangue. Mas vale a pena mencionar algumas coisas sobre os ingredientes utilizados:

  • Kale tem uma carga glicêmica muito baixa, então não há riscos.

  • As bananas têm um IG médio, por isso devem ser consumidas com moderação. Se você tem diabetes e sentir que já comeu carboidratos suficientes hoje, então faça este smoothie sem banana.

  • Embora a beterraba tenha um índice glicêmico médio-alto, sua carga glicêmica é muito baixa. O que isso significa é que é perfeitamente seguro comer uma porção média de beterraba se você tiver diabetes. Como não usamos muito desse ingrediente em nosso smoothie, você está pronto para ir.

Recetia