A seguir, mostraremos como fazer uma salada supersaudável de arroz vermelho com salmão, couve-de-bruxelas e uvas. O principal objetivo aqui é preparar uma refeição repleta de gorduras ômega-3 amigas do coração e compostos anti-inflamatórios.
Comer alimentos anti-inflamatórios pode ajudar contra erupções cutâneas repentinas, irritação intestinal ou fadiga e cansaço inesperados. Esta salada combina peixe gordo, arroz vermelho e uvas, todos excelentes alimentos anti-inflamatórios[1]. As couves de Bruxelas também são ótimas para reduzir a inflamação e são uma rica fonte de antioxidantes e fibras amigas do intestino[2].
Fazer uma refeição saudável foi a nossa primeira preocupação, mas não quisemos sacrificar o sabor e o bom gosto.
Couve de Bruxelas assada e salmão são uma combinação clássica, e ambos combinam muito bem com uvas doces. O arroz vermelho é incrivelmente saboroso, muito mais do que o arroz comum. Se você não conseguir encontrá-lo em sua loja local, pode optar por arroz preto ou selvagem. O arroz preto apresenta muitas das boas qualidades do arroz vermelho, como ser uma rica fonte de antioxidantes e compostos anti-inflamatórios.
Esta salada tem tudo o que você esperaria de uma refeição completa – carboidratos do arroz, proteínas e gorduras saudáveis do peixe, fibras e vitaminas dos vegetais. Uma de nossas porções abaixo lhe dará 20% RDI de carboidratos, um sólido 30% RDI de fibras dietéticase 20% RDI de gorduras (gorduras ômega-3 predominantemente saudáveis).
É por isso que adoramos refeições de uma tigela. Você coloca tudo em um prato e, quando o prato está limpo, você se sente saciado e bem nutrido. Eles geralmente são ideais para cozimento em lotes, mas como esta receita contém peixe, recomendamos cozinhar com no máximo dois dias de antecedência. Esperamos que você goste da nossa receita de salmão e arroz, tanto quanto nós. Divirta-se preparando-o!