Receita de salada de macarrão com lentilha vermelha sem glúten

Se você está em uma dieta baixa em carboidratos, ainda pode desfrutar de uma tigela de massa de lentilha vermelha, mas com moderação. Grama por grama, a massa de lentilha vermelha tem quase metade da quantidade de carboidratos líquidos em comparação com a massa de trigo comum.

Os carboidratos líquidos incluem apenas os carboidratos que são convertidos em energia, dando assim calorias. Portanto, eles não incluem fibras, pois permanecem na maior parte não digeridas.

Uma porção de 75g de massa de trigo tem 54g de carboidratos líquidos e 56g de carboidratos totais. A mesma quantidade de massa de lentilha vermelha seca, em vez disso, tem apenas 29g de carboidratos líquidos e 38g de carboidratos totais. Esta massa sem glúten não só tem menos hidratos de carbono do que a massa normal, mas também mais fibras, o que o manterá saciado durante mais tempo.

Uma dieta pobre em carboidratos restringe os carboidratos, especialmente os de açúcares refinados, pão e macarrão. Também limita a ingestão de vegetais amiláceos e concentra-se em proteínas magras e gorduras saudáveis. Neste tipo de dieta podem ser incluídas as leguminosas e, portanto, as lentilhas vermelhas, mas com moderação [2].

Enquanto uma dieta padrão permite 130g a 225g de carboidratos, uma dieta pobre em carboidratos os restringe a menos de 130g por dia [3].

Além disso, em dietas com muito pouco carboidrato, como a dieta cetogênica, a quantidade de carboidratos cai para menos de 20-30g por dia. Portanto, a massa de lentilha lida não é adequada para dietas cetônicas, pois uma única porção já cobre todos os carboidratos permitidos em um único dia.

Se você está seguindo este tipo de dieta, recomendamos que opte por alternativas de massas sem amido, como abobrinha espiralizada, lasanha de berinjela, espaguete de abóbora amarela e assim por diante.

Temos uma ferramenta SmartSearch fácil de usar para ajudá-lo a filtrar receitas com base em suas necessidades nutricionais, desde dietas específicas, incluindo dieta cetônica, até a quebra de nutrientes, como carboidratos e proteínas. Não deixe de conferir!

Recetia