Bolinhos de massa são uma guloseima tão universal. Você tem o pegajoso jiaozi chinês, o ravióli italiano ou o gyoza japonês. Hoje, faremos um bolinho muito popular em toda a Europa: o pierogi polonês.
Como a receita tradicional do pierogi usa farinha de trigo, ovos e creme, ela não é adequada para veganos ou pessoas com intolerância a ovos, laticínios ou glúten. Sem mais, amigos! Nossa receita de pierogi é Não contém gluten e veganofeito sem ovos ou laticínios.
Ao retirar esses ingredientes, esta receita de pierogi também é mais saudável que a clássica. Como você pode ver na seção de perfil nutricional, uma porção desses bolinhos poloneses tem três vezes menos gorduras e quase zero de gorduras saturadas em comparação com os que você compra em uma loja.
Pronto para algumas guloseimas de lamber os dedos? Continue lendo a receita abaixo, onde mostramos como fazer massa de pierogi sem glúten do zero e um saboroso recheio vegano de repolho e cogumelos. Quer experimentar recheios diferentes? Confira nossa seção de perguntas frequentes na parte inferior da página.
perguntas frequentes
Quais recheios posso experimentar nos pierogies?
Os pierogis clássicos são recheados com queijo de fazenda e batatas, mas repolho, espinafre, chucrute e cogumelos também são uma variação comum.
Você também pode recheá-los com carne moída, como carne bovina, suína ou de frango, da mesma forma que faria com bolinhos chineses. Bacon crocante e cebola são outra alternativa saborosa de recheio.
Finalmente, assim como os crepes, os pierogies são ótimos com recheios salgados e doces. Então você pode comê-los com morangos, framboesas e mirtilos, maçãs ou ameixas e até compotas.
Como você pode ver, você pode ser muito criativo com recheios de pierogi, então não tenha medo de recheá-los com seus ingredientes favoritos e fazer algo novo!