Receita de pão sírio de quinoa sem glúten | Foodaciously

Hoje mostraremos como fazer pão achatado de quinoa em casa, do zero. Depois de mais de quatro horas de testes, encontramos uma maneira barata, fácil e rápida de obter uma massa fofa, sem usar farinha de quinoa. Agora você pode fazer deliciosos pães achatados veganos e sem glúten sem preocupações e adivinhações.

perguntas frequentes


O pão sírio de quinoa é sem glúten?

Nosso pão sírio de quinoa é realmente sem glúten. As sementes de quinoa podem ser transformadas em farinha fina ou sêmola grossa e utilizadas para substituir a farinha de trigo em bolos sem glúten, biscoitos e até pães.

Em comparação com outras farinhas sem glúten, como arroz ou trigo sarraceno, a quinoa produz resultados mais nutritivos e saborosos. Afinal, as minúsculas sementes são um superalimento e você pode trazer todos os seus benefícios para as suas receitas.

Fazer farinha de quinoa em casa pode ser bastante complicado. Em nossa receita de pão sírio, preparamos uma massa sem glúten usando uma massa à base de quinoa e criamos um processo simplificado. Dê uma olhada em nossos dois primeiros passos se comprar farinha de quinoa pré-fabricada não for uma opção.

Se você gosta de panificação sem glúten e está procurando mais sabor e nutrição do que farinha de arroz ou farinha de trigo sarraceno, experimente a quinoa. Você não ficará desapontado.

Pão de Quinoa vs Pão de Trigo: qual é o mais saudável?

Para pessoas em dieta sem glúten, a farinha de quinoa pode ser uma alternativa saudável à farinha de trigo para fazer pão. A farinha de quinoa vence a farinha branca comum, enquanto a farinha de trigo integral é mais resistente e pode ser tão boa para fazer pão, dependendo de suas necessidades dietéticas. Vamos dar uma olhada mais de perto nos dados e ver o que torna um tipo de pão melhor que o outro e por quê.

Veja como 100 gramas de farinha de trigo integral se comparam a 100 gramas de quinoa cozida – que usamos para fazer nossos pães achatados de quinoa – com base nos dados do Healthline.com.

  • calorias: a quinoa tem 120 calorias, enquanto o integral tem 340. O pão de quinoa é melhor do que o pão de trigo para uma dieta de baixa caloria.

  • Proteínas: A quinoa tem 4,4 gramas de proteínas contra 13,2 gramas do trigo integral. Mas as proteínas do trigo integral vêm quase exclusivamente na forma de glúten – um composto prejudicial aos celíacos – enquanto as proteínas da quinoa são completo. As proteínas são “completas” se compreenderem todos os nove aminoácidos de que seu corpo precisa [1]. É raro que alimentos à base de plantas forneçam proteínas completas, que são comuns em produtos de origem animal. O pão de quinoa pode ser um excelente substituto de proteínas animais na dieta vegana e não contém glúten.

  • Fibras: O integral lidera nesse nutriente, com 10,7 gramas contra 2,8 da quinoa. Portanto, o pão integral é a melhor fonte de fibras para pessoas tolerantes ao glúten.

  • Índice glicêmico: A quinoa tem um índice glicêmico de 50, enquanto o pão integral produzido comercialmente gira em torno de 70. Então pão de quinoa é melhor para pessoas com diabetes.

Vamos tirar algumas conclusões.

Se você segue uma dieta vegana, considere substituir o pão integral por pão de quinoa para obter uma melhor fonte de proteínas.

Se você está em uma dieta sem glúten, o pão de quinua é a única opção adequada aqui. Embora existam muitos outros tipos de pão sem glúten que você pode desfrutar, os feitos com farinha de quinoa serão mais nutritivos.

As pessoas com diabetes devem optar pelo pão integral em vez do pão branco, mas o pão de quinua é a melhor escolha para evitar que os níveis de açúcar no sangue aumentem.

Para todos os outros, o pão de quinoa pode ser uma alternativa saborosa ao clássico pão integral, mas seu corpo pode se beneficiar ao comer os dois. Você deve escolher qualquer um desses dois em vez de pão branco, cuja farinha simples foi despojada da maioria das fibras e nutrientes.

Recetia