Se você está dando uma festa no jardim, convidando pessoas para um chá ou tentando impressionar seus colegas de trabalho, não há nada que seja o mesmo. fator uau como macarons.
Mas os macarons clássicos não são veganos e são carregados de açúcar. Para garantir que todos possam desfrutar de seus pequenos bolos, mostraremos como fazer vegano macarons que são livre de laticínios, sem ovoe açúcar grátis.
O segredo para fazer macarons veganos provavelmente está em sua prateleira, mantendo seu grão de bico flutuando em suas latas. Isso mesmo, a água liberada pelo grão-de-bico – conhecida como aquafaba – pode substituir a clara de ovo batida em receitas veganas.
Nossos macarons também são adequado para pessoas em dieta para perda de peso, dieta cetônica ou com diabetes. Vamos prepará-los sem açúcar, com o adoçante zero carboidrato eritritol. Este ingrediente mágico fornece 70% da doçura dos açúcares brancos, mas não é absorvido pelo seu corpo. Portanto, nenhum carboidrato e nenhum açúcar entram em seu sistema. Até agora, a ciência deu um grande sinal de positivo para o eritritol[1]e é por isso que o usamos em muitas de nossas receitas com baixo teor de açúcar.
Além disso, em vez de usar recheios pouco saudáveis como creme de manteiga, recorremos a manteiga de caju. Você mesmo pode prepará-lo apenas batendo algumas castanhas de caju ou comprá-lo pronto em uma loja. A manteiga de caju lhe dará muitas vitaminas, minerais e tem 85% menos gorduras saturadas do que a manteiga.
Finalmente, para dar cor aos macarons, não usaremos compostos artificiais. Em vez disso, usaremos naturalmente colorido alimentos como matcha em pó e suco de beterraba. Esses ingredientes irão contribuir com nutrientes saudáveis para a receita, tornando-a ainda mais saudável.
Confira o perfil nutricional dessas fofuras e você não vai acreditar que está comendo um doce! Comparados aos tradicionais, nossos macarons vegetais possuem zero açúcares e metade das gorduras saturadas.
OBSERVAÇÃO: Os ingredientes padrão rendem 16 macarons e uma porção consiste em 2 macarons.
perguntas frequentes
Os macarons são sem glúten?
Sim, os macarons não contêm glúten porque usam farinha de amêndoa em vez de farinha de trigo. Portanto, não há nada de especial a fazer para tornar esta receita adequada para pessoas com intolerância ao glúten.
Os macarons são cetônicos?
Os macarons clássicos não são ceto, porque usam açúcares tanto nas cascas quanto no recheio de creme de manteiga. Nossos macarons são cetônicos, pois usamos eritritol adoçante sem carboidratos para as cascas e não usamos açúcar em nosso recheio de creme de caju.
Nossos macarons também têm a quantidade certa de gorduras saudáveis, essenciais em uma dieta cetônica. Estes vêm da farinha de amêndoa e da manteiga de castanha de caju.
No geral, a proporção de gorduras para carboidratos em nossa receita é ideal para uma dieta cetônica, com 0,7 g de açúcares, 7 g de gordura e 1 g de gorduras saturadas em cada macaron.
Os macarons podem ser guardados durante a noite?
Assim como o merengue, os macarons odeiam a umidade. Um macaron feliz é um macaron seco. Lembre-se disso!
Idealmente, você comeria macarons no mesmo dia. Mas se você fez um lote grande ou teve algumas sobras de festa, pode prolongar sua vida útil colocando-as em um recipiente hermético.
Agora que eles estão protegidos contra umidade e oxigênio, você precisa escolher onde armazená-los. Se você prevê comê-los nas próximas 24 horas (ou seja, pela manhã), pode mantê-los no balcão. Caso contrário, coloque-os na geladeira por até 4 dias. Como os macarons são veganos, eles duram mais do que os feitos com ovos.
Lembre-se de minimizar o número de vezes que você abre e fecha o recipiente, para evitar que o ar e a umidade se infiltrem. O ideal é colocar cada porção de macarons em uma caixa separada e finalizá-los depois de abertos.
Macarons são como merengue?
A casca dos macarons e o merengue compartilham muitos ingredientes, mas não todos. Portanto, o sabor e a consistência entre os dois são diferentes.
Ambas as receitas clássicas usam clara de ovo batida, açúcar branco e algo ácido como creme de tártaro. Mas os macarons também contêm farinha de amêndoa, o que lhes confere um sabor mais noz e uma consistência mais densa.
Tanto os macarons veganos quanto os merengues substituem as claras por aquafaba.
Quer opte pelas receitas clássicas ou veganas, sugerimos que siga as nossas instruções acima e faça macarons sem açúcar. Essas guloseimas podem parecer fofas, mas são carregadas com açúcares brancos não saudáveis. Fizemos os nossos macarons sem açúcar, usando adoçante natural eritritol. Então você pode realmente apreciá-los sem se preocupar com o mundo!