Receita de Kugel vegano | Foodaciously

Recentemente, começamos a abordar algumas receitas judaicas para torná-las sem ovos e veganas, como o bolo krantz (babka de chocolate). Que cozinha emocionante e histórica! Hoje, estamos fazendo kugel vegano com batatas e outros vegetais deliciosos, sem usando ovos. É ótimo para pessoas alérgicas a ovos ou pessoas que querem experimentar uma deliciosa caçarola à base de plantas repleta de sabores do Oriente Médio.

perguntas frequentes


Você pode fazer kugel com antecedência?

Sim você pode. Este prato estilo caçarola judaica é perfeito para preparar com antecedência para uma reunião de família ou amigos.

Você pode fazer a massa de batata com antecedência, despejar na caçarola e guardar na geladeira embrulhada em filme plástico até a hora de assar.

Como alternativa, você pode pré-cozinhar o kugel e reaquecê-lo mais tarde ou servi-lo frio.

O kugel é servido quente ou frio?

Você pode desfrutar deste pudim de batata quente ou frio.

Por exemplo, se você estiver jantando em família, recomendamos servi-lo quente do forno para uma refeição rica e reconfortante.

Em vez disso, se você o preparou com antecedência para uma festa ou almoço ao ar livre, ou se tiver sobras, é uma ótima ideia servi-lo frio. O sabor será igualmente delicioso.

Como você faz kugel sem ovos?

Enquanto o clássico Kugel judeu é livre de laticínios (pareve), não é vegan, pois contém ovos ou macarrão de ovo.

Nesta caçarola, os ovos são usados ​​para dar liga aos ingredientes da massa, dar estrutura e claro, dar sabor.

Tornar o Kugel vegano é incrivelmente fácil com a ajuda do tofu firme. O tofu é um excelente substituto do ovo, pois é rico em proteínas. Além disso, ele se mistura em um creme suave e dá estrutura à massa quando assada.

Nesta receita, recomendamos usar tofu firme em vez de sedoso para obter um resultado mais espesso e denso.

Quais vegetais são usados ​​no kugel judeu?

As batatas são um ingrediente básico do Kugel, que na verdade também é conhecido como pudim de batata. No entanto, algumas variações incluem outros vegetais, como repolho, abobrinha, espinafre e cenoura.

Decidimos fazer o nosso kugel vegano com uma combinação de legumes para lhe dar um prato colorido e saudável. Usamos duas partes de batatas, uma parte de abobrinha e uma parte de cenoura.

Embora muito nutritivas, as batatas são vegetais amiláceos e, portanto, mais ricas em carboidratos do que a abobrinha ou a cenoura. Ao substituir metade das batatas por esses outros vegetais, diminuímos o teor geral de carboidratos da receita – e a tornamos ainda mais saborosa.

O que você come com kugel?

Kugel é um prato básico em ocasiões como Shabat e feriados, onde geralmente é servido como acompanhamento para refeições de carne e apreciado quente ou frio.

No entanto, acreditamos que este pudim de batata é absolutamente perfeito como uma refeição independente. Contém proteínas do tofu, uma quantidade generosa de vegetais e gorduras saudáveis ​​do azeite.

Uma porção de 240 kcal cobre 24% do seu RDI para proteínas, 19% do RDI para fibras e apenas 6% do RDI para carboidratos. Você pode combiná-lo com pão sírio quente, uma porção de homus ou um punhado de nozes para fazer uma refeição equilibrada.

Recetia