Receita de Crème Brulée (4 ingredientes)

Esse Receita de creme brulée é incrivelmente suave e cremoso com uma delicada camada de açúcar caramelizado por cima. Este doce deleite é perfeito para qualquer ocasião.

Se você gosta de creme brulee, experimente este Creme Brulee de Chocolate Branco ou este Creme Brulee de Abóbora.

Índice

Detalhes da receita

Eu amo esta receita de Creme Brulee porque não é tão difícil quanto as pessoas pensam e é tão deliciosa. Feito em ramequins individuais, é ótimo para encantar seus convidados.

  • GOSTO: Doce com toques de baunilha e creme, esta é uma sobremesa que irá satisfazer o seu gosto por doces.
  • TEXTURA: O creme é espesso, cremoso e suave. E é coberto com uma fina crosta de açúcar caramelizado.
  • TEMPO: Esta receita leva cerca de 45 minutos para ser feita.
  • FACILIDADE: Basta seguir minhas instruções passo a passo e você descobrirá que fazer creme brulee é muito mais fácil do que você pensa.

O que você precisará

Ingredientes para o Creme Brulee: ovos, creme de leite, açúcar, sal e extrato de baunilha.

Notas de ingredientes

  • Creme de leite- Isso é essencial para o creme cremoso, espesso e delicioso deste Creme Brulee.
  • Ovos-Este ingrediente dá ao seu creme brulee sua espessura e textura cremosa distinta. Separe as claras com cuidado para obter os melhores resultados.
  • Açúcar- Isso é usado para adoçar o prato e é caramelizado por cima. A delicada casca de açúcar é o motivo pelo qual este prato é conhecido.
  • Extrato de baunilha- Adiciona o delicioso sabor da baunilha a esta sobremesa.
  • Sal- Isso atua como um contrapeso à doçura, enfatizando-a mais.

Suplementos e Substituições

  • Adicione o chocolate- Derreta um pouco de chocolate no creme de leite para um delicioso Creme Brulee de Chocolate.
  • Substitua outros extratos- Faça isso com outros perfis de sabor, como café, laranja, caramelo ou limão.
  • Fava de baunilha substituta – Este é um ingrediente caro, mas adiciona um sabor maravilhoso de baunilha no lugar do extrato de baunilha.
  • Asse a crosta de açúcar em- Se você não tiver uma tocha de chef, coloque os ramequins de creme brulee frios em uma assadeira, adicione o açúcar por cima e leve ao forno por 3-5 minutos.

Como Fazer Creme Brulée

  • Junte as gemas, o açúcar e o sal. Comece por separar as gemas das claras. Em seguida, adicione o açúcar granulado e a pitada de sal às gemas e bata bem com um batedor de arame grande. Em seguida, coloque-os de lado.
Passos para fazer o Creme Brulee: misture as gemas e o açúcar em uma tigela.
  • Cozinhe o creme de leite. Em uma panela média, ferva o creme de leite em fogo médio. Em seguida, retire o creme quente do fogão e despeje bem devagar o creme sobre a mistura de ovos, mexendo sempre com um batedor.
  • Adicione a baunilha. Uma vez que o creme é misturado, bata no extrato de baunilha.
  • Peneire o creme. Em seguida, despeje o creme em um copo medidor com bico enquanto o coa por uma peneira de malha fina. Isso vai pegar qualquer aglomerado de ovos que possa ter cozinhado.

Dica Profissional: Peneire o creme em um copo medidor, porque essa será uma maneira fácil de despejá-lo nos ramequins.

Passos para fazer o Creme Brulee: ferva o creme de leite, adicione-o à mistura de ovos mexendo sempre, adicione o extrato de baunilha e despeje-o por uma peneira em um copo medidor.
  • Prepare os ramequins. Forre o fundo de uma assadeira funda de 9 x 13 polegadas com um pano de prato e coloque os ramequins por cima. Ferva a água e despeje-a cuidadosamente na assadeira. Agora distribua uniformemente o creme entre os ramequins.
  • Assar. Pré-aqueça o forno a 325 graus Fahrenheit e transfira delicadamente a assadeira para a prateleira do meio do forno. Asse por cerca de 25-30 minutos. As bordas estarão definidas e o centro do creme brulee ainda deve balançar um pouco quando agitado.
  • Legal. Depois que os cremes estiverem em temperatura ambiente, cubra-os com filme plástico e deixe-os esfriar na geladeira por pelo menos 4 horas ou até 4 dias.
Passos para fazer o Creme Brulee: coloque os ramequins em banho-maria em uma assadeira e recheie com a mistura do creme.
  • Adicione o açúcar ao creme. Adicione uma fina camada de açúcar ao creme, batendo e sacudindo o ramekin para distribuí-lo uniformemente.
  • Acenda o topo. Agora comece a caramelizar o açúcar com a tocha do chef, movendo a tocha constantemente para evitar queimar uma área. Depois de obter uma cor âmbar profunda, está pronto! Dê ao açúcar um minuto para endurecer antes de quebrar o creme brulee com uma colher.
Passos para fazer o Creme Brulee: coloque o açúcar por cima em uma camada fina e caramelize com o maçarico do chef.

dicas de receitas

  • Separe as claras e as gemas com cuidado- A maneira mais fácil de fazer isso é quebrar o ovo sobre uma tigela e pressionar os polegares no centro, o que dividirá a casca ao meio. Em seguida, coloque a gema de ovo de uma casca para a outra até que todas as claras tenham pingado em uma tigela.
  • Não mexa os ovos- Ao adicionar o creme quente aos ovos, bata sempre para que o creme quente não os mexa.
  • Mantenha a cobertura de açúcar leve- Você quer uma camada bem fina de açúcar no creme, porque senão ficará muito grosso, não a camada delicada que você deseja.
  • Mantenha a tocha em movimento Você não quer queimar nenhuma área, então para obter uma camada uniforme de âmbar, mantenha a tocha em movimento enquanto queima.

perguntas frequentes

Como caramelizar um creme brulee sem maçarico?

Em uma panela, misture 2 colheres de sopa de açúcar, 1/2 colher de chá de mel e um pouco de água e cozinhe em fogo médio até começar a ficar com uma cor âmbar-dourada. Não há necessidade de agitação em nenhum momento durante este processo. Em seguida, despeje rapidamente a mistura sobre o creme brûlée e incline o ramekin em movimentos circulares para espalhá-lo uniformemente por cima.

Qual é o segredo do crème brûlée?

O segredo do creme brulee é cozinhar os ramequins de creme em banho-maria, ou banho-maria. Fazer isso distribui uniformemente o calor e evita que os ovos mexam.

Você pode usar leite em vez de creme de leite para creme brulee?

Para um creme ligeiramente mais leve em seu Creme Brulee, você pode substituir o leite integral por 2/3 do creme. Isso ainda fornecerá a gordura necessária para um creme cremoso, mas será uma versão mais leve.

creme brluee com frutas e hortelã por cima com uma colher preta.

Servindo Sugestões

Esta receita de Creme Brulee é muito versátil e serve bem com outras sobremesas. Aqui estão algumas idéias do que servir.

  • Biscoitos: combine esta sobremesa com biscoitos de macadâmia com chocolate branco, biscoitos de renda com chocolate (biscoitos florentinos), biscoitos de framboesa com impressão digital (VÍDEO) ou biscoitos amanteigados de noz-pecã.
  • bolos: Sirva com uma fatia de bolo de mousse de chocolate, cheesecake estilo nova-iorquino, bolo tiramisu (VIDEO) ou bolo de mel e chocolate (bolo Spartak).
  • Doces: Aprecie este Creme Brulee ao lado de uma Tábua de Charcutaria de Sobremesa, Rugelach de Damasco (VIDEO), Baklava ou Tâmaras Cobertas de Chocolate.
  • Bebidas: Sirva com um café quente, chá ou chocolate quente. Você também pode apreciá-lo com um Pumpkin Spice Latte ou Iced Caramel Macchiato.

Faça esta receita com antecedência

Avance: você pode resfriar o creme deste creme brulee por até 4 dias, então se quiser prepará-lo, é só assar e esfriar, depois guarde na geladeira coberto com filme plástico. Você pode queimar o açúcar por cima quando estiver pronto para servir.

Armazenando: você pode guardar este creme brulee na geladeira, coberto com filme plástico por até 4 dias. Mas depois de caramelizar o açúcar por cima, é melhor comê-lo imediatamente.

Congelar: Você pode congelar esses ramequins de creme por até 2 meses. Basta embrulhá-los com papel alumínio e depois com filme plástico. Descongele por cerca de 20 minutos quando estiver pronto, adicione o açúcar, caramelize e sirva.

Mais Sobremesas Deliciosas!

Veja a receita em VÍDEO aqui

Adora esta receita? Por favor, deixe uma classificação de 5 estrelas ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ no cartão de receita abaixo ⬇️ e/ou uma revisão na seção de comentários mais abaixo.

Vamos nos conectar nas redes sociais! 😍 encontre-me @ Instagram, Facebook, YouTube e Pinterest. E não se esqueça de me marcar se experimentar uma das minhas receitas!

Instruções completas da receita

creme brluee com frutas e hortelã por cima.

Receita de creme brulée

Esta receita de Creme Brulee é incrivelmente suave e cremosa com uma delicada camada de açúcar caramelizado por cima. Este doce deleite é perfeito para qualquer ocasião.

Imprimir Alfinete Avaliar

Curso: Sobremesa

Cozinha: Francês

Dieta: Não contém gluten

Tempo de preparação: 18 minutos

Hora de cozinhar: 30 minutos

Tempo total: 48 minutos

Porções: 6

Calorias: 361kcal

Instruções

  • Comece por separar as gemas das claras. A maneira mais fácil de fazer isso é quebrar o ovo sobre uma tigela e pressionar os polegares no centro, o que dividirá a casca ao meio. Em seguida, coloque a gema de ovo de uma casca para a outra até que todas as claras tenham pingado em uma tigela. Coloque as gemas em uma tigela grande separada. Para as sobras de clara de ovo – você pode descartá-las ou usá-las para pavlovas ou macarons de café mais tarde.
  • Agora adicione o açúcar granulado e a pitada de sal às gemas e bata bem com um batedor de arame grande. Em seguida, coloque-os de lado.
  • Em uma panela média, leve o creme de leite ao fogo médio e deixe ferver (não ferver).

  • Retire o creme quente do fogão e despeje BEM devagar o creme sobre as gemas, mexendo sempre com um batedor. Você deseja manter o movimento para que o creme quente não mexa os ovos.

  • Uma vez que o creme é misturado, bata no extrato de baunilha.
  • Em seguida, despeje o creme em um copo medidor com bico enquanto o coa por uma peneira de malha fina. Isso vai pegar qualquer aglomerado de ovos que possa ter cozinhado.
  • Forre o fundo de uma assadeira funda de 9 x 13 polegadas com um pano de prato e coloque 6 (4 onças) ramequins por cima.
  • Leve cerca de 7 xícaras de água para ferver em uma chaleira ou no fogão e, em seguida, despeje cuidadosamente a água quente na assadeira. Tente evitar que a água caia nos ramequins vazios. Agora distribua uniformemente o creme entre os ramequins.

  • Pré-aqueça o forno a 325 graus Fahrenheit e transfira delicadamente a assadeira para a prateleira do meio do forno. Asse por cerca de 25-30 minutos. As bordas serão definidas e o centro do creme brulee ainda deve ter um pouco de riso quando agitado. Depois que os cremes estiverem resfriados em temperatura ambiente, cubra-os com filme plástico e deixe-os esfriar na geladeira por pelo menos 4 horas ou até 4 dias.

  • Para incendiar o topo do creme brulee com açúcar, comece adicionando cerca de 1 colher de chá de açúcar e batendo e agitando o ramekin para distribuir uniformemente o açúcar. Você quer uma camada bem fina de açúcar.

  • Agora comece a caramelizar o açúcar com uma tocha de chef, certificando-se de mover constantemente a tocha para evitar queimar uma área. Depois de obter uma cor âmbar profunda, está pronto! Dê ao açúcar um minuto para endurecer antes de quebrar o creme brulee com uma colher.

Notas

  • Não mexa os ovos- Ao adicionar o creme quente aos ovos, bata sempre para que o creme quente não os mexa.
  • Mantenha a cobertura de açúcar leve- Você quer uma camada bem fina de açúcar no creme, porque senão ficará muito grosso, não a camada delicada que você deseja.
  • Mantenha a tocha em movimento Você não quer queimar nenhuma área, então para obter uma camada uniforme de âmbar, mantenha a tocha em movimento enquanto queima.
  • Como caramelizar Creme Brulee sem maçarico– Em uma panela, misture 2 colheres de sopa de açúcar, 1/2 colher de chá de mel e um pouco de água e cozinhe em fogo médio até começar a ficar com uma cor âmbar-dourada. Não há necessidade de agitação em nenhum momento durante este processo. Em seguida, despeje rapidamente a mistura sobre o creme brûlée e incline o ramekin em movimentos circulares para espalhá-lo uniformemente por cima.

Nutrição

Calorias: 361kcal | Carboidratos: 14g | Proteína: 5g | Gordo: 33g | Gordura saturada: 20g | Gordura poliinsaturada: 2g | Gordura monoinsaturada: 9g | Colesterol: 252mg | Sódio: 29mg | Potássio: 92mg | Açúcar: 13g | Vitamina A: 1383UI | Vitamina C: 0,5mg | Cálcio: 72mg | Ferro: 0,5mg

dina

Source