Chocolate amargo é a droga da felicidade. Você sabia que quando você come chocolate amargo, seu cérebro libera serotonina, uma substância química que te faz sentir alegria e satisfação? É um verdadeiro impulsionador do humor. Hoje, revisitamos um dos mais queridos chocolate receitas, mas com uma torção. Diga olá aos brownies de alecrim!
Existe alguma desculpa boa o suficiente para não experimentar novos brownies? Achamos que não! E dificilmente há uma razão para não fazê-lo quando eles são tão saudáveis quanto estes. Nossos brownies de alecrim são açúcar grátis, vegano e Não contém gluten – feito sem ovos, farinha, manteiga ou óleo!
Em comparação com as mordidas fudgy tradicionais, as nossas têm sete vezes mais fibras, o dobro de proteínas e três vezes menos gorduras saturadas. Brownies sem culpa, aí vamos nós!
O chocolate escuro se presta a muitos emparelhamentos emocionantes. Pode comê-lo com caramelo salgado, com dezenas de ervas e especiarias, até com malagueta! O alecrim é uma das melhores combinações em nossa opinião, trazendo um toque mediterrâneo inesperado que irá surpreender e excitar seu paladar.
Este tempero mediterrâneo também é muito saudável e adiciona uma pitada extra de nutrientes a esta sobremesa saudável. O alecrim é rico em antioxidantes e agentes anti-inflamatórios que auxiliam nosso sistema imunológico. Estudos até descobriram que a erva pode prevenir o envelhecimento cerebral e melhorar a memória e a concentração. [1].
Estamos muito felizes com nossos brownies com especiarias e ansiosos para que você os experimente! Siga nossa receita abaixo para torná-los seus e espalhe a palavra!
perguntas frequentes
Quanto tempo duram esses brownies veganos e como armazená-los?
Como usamos apenas ingredientes à base de plantas, sem laticínios ou outros produtos de origem animal, você pode esperar que esses brownies de alecrim durem mais do que o clássico assado. Guarde-os em um recipiente hermético e aproveite-os frescos por até 7 dias.
Congele-os para estender sua vida útil para 3 meses. Evite empilhar os brownies no freezer – ou pelo menos use camadas de papel manteiga – para evitar que grudem uns nos outros e percam a cobertura.
Como fazer brownies saudáveis, sem glúten e sem leite?
Os brownies tradicionais são fantásticos, mas infelizmente não são saudáveis. Nem são veganos, sem glúten ou sem laticínios. É seguro dizer que eles não são um lanche amigável para qualquer pessoa com intolerância alimentar ou pessoas em dieta.
Mas tudo isso pode mudar, e mudou. Nossa receita acima é sem glúten, sem leite, sem ovos e vegana.
Dê uma olhada nos ingredientes acima e você verá que usamos apenas ingredientes simples à base de plantas e nos livramos de açúcares adicionados e até óleos. E os brownies ainda são mastigáveis e incrivelmente saborosos. Que mágica é essa? Bem-vindo ao Foodaciously! É nossa missão transformar alimentos amados em refeições saudáveis e sem alérgenos e criar novas receitas saudáveis.
Para nossos brownies de alecrim e chocolate amargo acima, optamos por uma massa vegana e sem açúcar. Aqui está o que fizemos:
-
Começamos com uma base de aveia rica em fibras, misturada com cacau em pó.
-
Substituímos os ovos por “chia-eggs”, que nada mais são do que sementes de chia embebidas em água.
-
Como substituto das gorduras não saudáveis da manteiga, usamos uma mistura de manteiga de amêndoa e pasta de tâmaras rica em nutrientes e gorduras saudáveis. Você também pode usar manteiga de amendoim ou outra manteiga de amendoim.
-
A pasta de tâmaras também agia como um adoçante natural, de modo que não eram necessários açúcares refinados adicionados à massa.
Para minimizar ainda mais o uso de açúcares refinados, utilizamos chocolate amargo 90%. Você pode usar 99% de variação para cortar praticamente todos os açúcares refinados da receita.
Os resultados compensaram. Uma única porção de nossos brownies com especiarias tem uma fração das gorduras em comparação com os brownies tradicionais. Cada uma dessas mordidas de chocolate não tem apenas três vezes menos gorduras saturadas mas também sete vezes mais fibras e dobrar as proteínas.
Basta seguir nossa receita acima e você poderá finalmente desfrutar de brownies veganos e sem glúten que são bons para você.