Você está cansado de ver seus amigos mastigando saborosas baguetes enquanto você está em uma dieta sem glúten? Você deve ser quem está fazendo feliz trituração! Hoje mostraremos como fazer palitos de alho sem glúten do zero. Problema resolvido!
Para isso, vamos precisar de farinha sem glúten (uma mistura de farinha de arroz, fécula de batata e farinha de milho – ou equivalente) e goma xantana para obter uma massa elástica e compacta.
Em seguida, usaremos alho em pó e uma saborosa mistura de ervas na massa e, em seguida, pincele um pouco de óleo com infusão de alho sobre o grissini. Se você quiser experimentar outros sabores de baguetes, confira a seção de perguntas frequentes na parte inferior para se inspirar.
A receita não é nada difícil, mas como todas as outras receitas de pão, requer um pouco de tempo de fermentação. Mas uma boa prova renderá baguetes extra crocantes, então a espera vale a pena.
A propósito, essas baguetes caseiras não são apenas Não contém gluten; eles também são vegano, sem nozese livre de laticínios. Eles são o lanche de festa perfeitopois todos poderão apreciá-los, independentemente de sua dieta ou alergia alimentar.
No geral, nossas baguetes de alho não são apenas saborosas, mas também bastante saudáveis. Uma porção composta por três grissini tem 260 kcal e fornece 0,2% de sua RDI para açúcares e menos de 10% de sua RDI para gorduras. Então você está pronto para se juntar à diversão? Vamos fazer isso!
perguntas frequentes
Quanto tempo duram os breadsticks?
Esses bastões duram mais do que o pão comum, pois são bastante secos e têm menor teor de água. Isso significa que eles não envelhecerão tão rapidamente e, quando armazenados adequadamente, podem durar 5 dias.
Sugerimos que você deixe os palitos assados esfriarem completamente antes de guardá-los para evitar a condensação. Em seguida, coloque-os em um saco hermético e esprema o máximo de ar possível. Você também pode guardá-los em uma caixa de lata ou embrulhado em papel alumínio se planeja comê-los logo depois.
Por fim, guarde-os em um local fresco e escuro e evite a geladeira, onde eles podem ficar moles e velhos rapidamente.
O que posso comer com grissini?
Essas baguetes de alho são ótimas para petiscar sozinhas, como você faria com biscoitos.
Na tradição italiana, eles também consumiam como parte de pratos de aperitivo servidos com azeitonas, queijos macios, tomates assados e carnes curadas. Experimente envolvê-los com presunto ou fatia de salame – são deliciosos!
Além disso, os grissini são perfeitos para molhos como homus, taramasalata, guacamole e molho marinara. Confira nosso homus de beterraba e mostarda de manga se quiser experimentar novos e emocionantes molhos para essas baguetes.
Às vezes, o grissini também é adicionado a sopas e ensopados em vez de pãezinhos, e até mesmo com molhos doces como creme de chocolate ou manteiga de nozes.
O que mais posso adicionar a esta massa de pão?
Nesta receita, adicionamos alho em pó à mistura de grissini para um delicioso sabor de alho. No entanto, existem muitos outros ingredientes que você pode experimentar para apimentar esses lanches.
Por exemplo, tente incorporar parmesão ralado – ou levedura nutricional, se você for vegano – ou azeitonas picadas na massa.
Sementes como chia, papoula, gergelim e cânhamo também são ótimas em palitos de pão, pois adicionam textura, sabor e nutrientes extras.
Especiarias como páprica, pimenta malagueta e açafrão podem dar uma aparência linda a esses biscoitos, então coloque-os na mistura de massa para obter palitos coloridos.