Nós sempre nos esforçamos para tornar nossas receitas amigas da dieta e livres de alergias, para que todos possam apreciá-las, não importa o que aconteça. Hoje nos superamos e estamos muito orgulhosos desta receita. Nossos biscoitos de queijo creme de amêndoa são veganos, sem glúten e ceto. Praticamente todos podem desfrutar desses deliciosos biscoitos (exceto pessoas alérgicas a amêndoas, mas nós as abordamos abaixo).
É difícil fazer doces que se encaixem nas três dietas mencionadas acima:
-
Vegan significa sem ovos, sem laticínios e sem mel.
-
A dieta sem glúten proíbe o uso de farinha rica em glúten, que naturalmente torna os biscoitos macios e mastigáveis.
-
O ceto exige que abandonemos todos os açúcares e ingredientes ricos em carboidratos e os complementemos com gorduras saudáveis em abundância.
Uma tarefa difícil, mas nada é impossível! O truque é encontrar os ingredientes certos que tenham todas as propriedades de que precisamos: doçura, mas com baixo teor de carboidratos, mastigáveis, mas sem glúten, gorduras saudáveis e nutrientes à base de plantas.
A seguir, compartilharemos tudo isso com você e mostraremos como fazer biscoitos de queijo cremoso ceto, sem glúten e veganos. Role para baixo e vamos assar juntos ou continue lendo para saber mais sobre nosso processo. Além disso, damos mais dicas e informações sobre esta receita na seção de perguntas frequentes na parte inferior da página. Confira também se você está curioso!
Para tornar esta receita vegan, substituímos o clássico requeijão por um creme caseiro de castanha de caju e o leite de vaca por leite de amêndoa.
Nossa pasta de caju é o joelho das abelhas. Tem um sabor delicado de nozes e possui todas as proteínas, gorduras insaturadas e vitaminas que as nozes possuem.
Também substituímos a farinha de trigo por uma mistura sem glúten de coco e farinha de amêndoa.
Ambas as farinhas não são apenas sem glúten, mas também cetônicas. Eles têm baixo teor de carboidratos e muitas gorduras saudáveis.
Se é alérgico a amêndoas ou frutos secos, não nos esquecemos de si! Confira esta seleção de guloseimas e sobremesas sem nozes feitas especialmente para você.
perguntas frequentes
Como fazer biscoitos de cream cheese veganos?
Os clássicos biscoitos de cream cheese não são veganos. Nossa receita acima é, no entanto. Você pode encontrar todas as informações necessárias para cozinhar esses cookies seguindo as etapas acima. Como alternativa, continue lendo para aprender sobre as diferentes maneiras de fazer biscoitos veganos de cream cheese.
A receita tradicional usa manteiga e cream cheese. Substituímos os ingredientes lácteos pelo nosso creme caseiro de castanha de caju, leite de amêndoa e manteiga de amêndoa. Esses ingredientes são uma ótima combinação de nutrientes e sabor, mas existem outras opções que você pode usar para fazer cream cheese vegano. Vamos sugerir alguns abaixo.
Se você gosta do sabor refrescante do coco, pode substituir o creme de caju por creme de coco, a parte gordurosa e densa que fica no topo de uma lata de leite de coco. Já usamos farinha de coco em nossa receita, então essa opção vai dar super certo.
Em vez de leite de amêndoa, você pode usar leite de coco, leite de soja ou leite de avelã. Para esta receita, garantimos a última opção. O leite de avelã é um dos mais saborosos tipos de leite à base de plantas, e seu rico sabor de nozes é perfeito para esses biscoitos veganos. Pegue o leite de avelã sem açúcar para manter a receita cetogênica.
Por último, existem muitas formas de substituir a manteiga numa receita de bolachas vegan: desde a típica margarina aos óleos de coco ou abacate, ou até mesmo cremes de frutos secos. Nós usamos pasta de amêndoa aqui, mas por que não experimentar manteiga de amendoim? É fácil de encontrar em qualquer lugar e oferece toda a cremosidade que você precisa para biscoitos mastigáveis.
Outra opção que adoramos usar como substituto da manteiga vegana é a compota de maçã. Temos uma receita completa onde usamos e falamos mais sobre ela.
Os biscoitos de queijo creme de amêndoa são isentos de glúten?
Como a maioria dos biscoitos, os biscoitos tradicionais de requeijão usam farinha de trigo, não sendo isentos de glúten. Mas é tão fácil fazer biscoitos de queijo creme de amêndoa sem glúten, com a mistura certa de farinhas. Fizemos isso em nossa receita acima, usando coco e farinha de amêndoa.
Existem outras farinhas sem glúten que você pode usar, mas nem todas darão os mesmos resultados. Deixe-nos dizer quais são perfeitos para assar biscoitos mastigáveis.
A melhor coisa sobre a farinha de trigo é o glúten, ao qual os celíacos são alérgicos. Ao amassar a massa de biscoito, é o glúten que a torna elástica e compacta e, por fim, evita que os biscoitos se desfaçam. Em uma receita vegana feita sem ovos e manteiga, o efeito do glúten torna-se ainda mais crítico.
A falta de glúten é a razão pela qual as farinhas sem glúten tradicionais, como arroz ou trigo sarraceno, produzem assados mais crocantes e “secos”. Embora isso seja bastante aceitável e até desejável para biscoitos crocantes, é melhor usar farinhas sem glúten mais adequadas para fazer biscoitos mastigáveis.
Diga olá às farinhas de nozes. Essas farinhas são feitas de nozes moídas, ricas em gorduras saudáveis. Eles também são uma escolha perfeita para uma dieta cetônica, a propósito. As farinhas de nozes trazem maciez à massa, sem a necessidade de adição de gorduras, que muitas vezes não são saudáveis. Além disso, eles explodem em sabor e retêm todos os nutrientes das nozes.
Vamos dar uma olhada nas farinhas gordurosas sem glúten que são perfeitas para esses biscoitos de queijo cremoso ceto:
-
Farinha de amêndoa (usamos esta).
-
Farinha de coco (sim, coco é uma noz! Também usamos na nossa receita).
-
Farinha de avelã. Se você gosta de Nutella, então experimente este!
-
Farinha de Macadâmia. A macadâmia é uma excelente fonte de proteínas, fibras e cobre. Você deve experimentá-los se ainda não o fez!
Mas claro, você também pode usar outras farinhas sem glúten, como a farinha de arroz. Só saiba que os biscoitos vão desmoronar com mais facilidade. Não pense demais. Eles vão desmoronar de qualquer maneira quando estiverem na sua barriga;)
Posso comer esses biscoitos de cream cheese se tiver diabetes?
Usamos zero açúcares adicionados em nossa receita de biscoitos de amêndoa acima, então nossos biscoitos são perfeitos para você se você tem diabetes.
Nossa receita não é apenas vegana, sem glúten e cetogênica, mas também sem açúcar! Escolhemos tantos ingredientes naturais e saborosos que há pouca necessidade de açúcar. Mas, para o bem da nossa gulodice, recorremos a um adoçante sem carboidratos que é perfeito para pessoas com diabetes: o eritritol.
Eritritol é um álcool de açúcar que ocorre naturalmente nas frutas, mas não contém açúcar nem calorias. É a alternativa perfeita ao açúcar granulado regular se você tem diabetes, pois não aumenta seus níveis de glicose.
Se você não tem acesso a esse ingrediente, temos outra opção de baixo IG para você. Estamos falando de compota de maçã! Adoramos usar purê de maçã em nossos assados sempre que fazemos receitas com baixo teor de carboidratos ou sem adição de açúcares. Confira esta receita aqui para vê-la em ação!
Esses biscoitos de amêndoa são adequados para minha dieta cetônica?
Criamos esta receita com a dieta cetônica em mente. Então demos o próximo passo e também o tornamos vegano e sem glúten. Mas sim, nossos biscoitos de “creme de queijo” de amêndoa são cetônicos.
Existem dois requisitos a serem satisfeitos para alcançar a cetose. Coma alimentos com baixo teor de carboidratos e ricos em gorduras por tempo suficiente. Para uma dieta cetônica saudável e mais sustentável, escolha gorduras saudáveis em vez das saturadas ruins.
Por isso, fizemos esta receita sem usar açúcares ou farinhas com alto teor de carboidratos e selecionando cuidadosamente ingredientes cheios de gorduras saudáveis, proteínas e vitaminas.
A doçura vem do eritritol, que tem zero carboidratos, enquanto as gorduras saudáveis vêm da amêndoa e do coco.
O resultado? Biscoitos mastigáveis com apenas 3 gramas de carboidratos, 1,3 de açúcares e 120 calorias por porção.
O que torna esses biscoitos de queijo creme de amêndoa saudáveis?
Comer biscoitos caseiros é sempre uma escolha melhor do que os comprados em lojas, que geralmente são muito processados e contêm aditivos prejudiciais.
Esses biscoitos de amêndoa são preparados com alimentos integrais e, portanto, são incrivelmente saudáveis. Ingredientes crus não engordam tanto quanto os processados, pois o corpo leva mais tempo para digeri-los. Eles também são carregados com muitos nutrientes preciosos, como vitaminas e minerais.
Como estes biscoitos de amêndoa não têm ovos e são preparados sem manteiga, têm baixíssimo teor de gorduras saturadas. Uma dieta saudável se concentra em substituir essas gorduras ruins por outras insaturadas, encontradas em nozes, incluindo amêndoas. Além disso, as gorduras fazem você se sentir satisfeito por mais tempo e são muito satisfatórias. Dessa forma, é menos provável que você tenha desejos e coma demais.
Além disso, como esses biscoitos de farinha de amêndoa são adequados para dietas cetogênicas, eles são muito baixos em carboidratos. Comer menos carboidratos significa reduzir a ingestão de calorias e manter os níveis de glicose e insulina sob controle, essenciais para promover a perda de peso.
Vá em frente e saboreie um ou dois desses biscoitos de queijo creme de amêndoa, eles são tão fáceis de fazer e bons para você.
Posso congelar esses biscoitos de queijo creme de amêndoa?
Se você pode escolher entre congelar os biscoitos ou a massa do biscoito, escolha o último. Você pode então descongelar o excesso de massa e ainda fazer deliciosos biscoitos veganos de cream cheese quando der vontade.
Mas fizemos um experimento e tentamos congelar os biscoitos cozidos. Por serem bastante mastigáveis, pensamos que congelá-los os transformaria em uma espécie de “biscoito de sorvete”. Depois de algumas horas, tiramos do congelador e demos uma mordida.
Embora a maior parte da mastigabilidade tenha desaparecido, o resultado não foi tão ruim! Achamos que dois biscoitos congelados com um pouco de sorvete de baunilha no meio (vegano ou não) dariam um ótimo sanduíche de sorvete. Já fizemos isso com outros biscoitos e ficou muito gostoso. Se você está desejando um pouco de sorvete e tem alguns biscoitos em excesso, experimente!