Pudim vegano de proteína de chia com tofu

Não podemos garantir todos os pudins de chia, pois alguns usam ingredientes com alto teor de gordura, mas nossos pudins de proteína vegana são uma excelente guloseima com baixo teor de carboidratos para pessoas que estão cuidando do peso.

Selecionamos os ingredientes para esta receita com muita atenção. Buscamos alimentos ricos em fibras e proteínas, mas excluímos todos os açúcares refinados e ingredientes com gorduras não saudáveis.

É por isso que a lista de ingredientes usados ​​em nosso pudim é tão simples. Usamos apenas frutas, algumas nozes e sementes de chia, cacau em pó e tofu. Não há coco gordo nem proteínas em pó artificiais.

Os pudins saíram com apenas 13g gramas de carboidratos por porção, o que é menos de 5% da ingestão diária recomendada (RDI) desse nutriente.

Eles também têm muito poucas gorduras, 20% do seu RDI. Mas essas gorduras vêm predominantemente de nozes e sementes e, portanto, são muito saudáveis. Mesmo em uma dieta de perda de peso, você deve alimentar seu corpo com ácidos graxos essenciais, para que ele seja verdadeiramente saudável. Moderação é fundamental, claro.

As fibras desempenham muitos papéis críticos em uma dieta para perda de peso – ou em qualquer dieta, na verdade. Eles limpam nossas entranhas e as mantêm funcionando bem. Eles retardam a digestão, garantindo uma liberação gradual de energia e uma absorção lenta de açúcares na corrente sanguínea. Eles também ajudam a diminuir a fome, fazendo com que nos sintamos saciados por mais tempo e comendo menos. Nosso pudim tem uma boa quantidade de fibras. Uma porção lhe dará 30% do seu RDI. Nada mal para uma sobremesa!

E se você estiver seguindo a dieta cetônica? Você ainda pode desfrutar desses pudins?

A dieta ceto é muito restritiva e permite apenas alimentos com alto teor de gordura e baixo teor de carboidratos. Ingredientes como tofu, amêndoas, cacau, morangos e sementes de chia são amigos do ceto, pois têm pouco açúcar.

No entanto, as bananas geralmente não são incluídas em dietas muito baixas em carboidratos, pois são relativamente mais ricas em carboidratos em comparação com outras frutas, como frutas vermelhas.

Portanto, se você segue uma dieta cetogênica rigorosa, recomendamos que você troque a banana pela mesma quantidade de tofu sedoso, iogurte grego ou abacate. Além disso, considere adicionar um adoçante sem calorias, como o eritritol, para compensar a doçura perdida nas bananas.

Recetia