Pretzel Vegan (receita básica simples) receita fácil de pretzel

Pretzel Vegan (receita básica simples) receita fácil de pretzel

 

Sejam todos bem-vindos ao nosso blog. Neste post vamos compartilhar como fazer Pretzel Vegan receita.

Receita fácil de pretzel

Na internet e nos livros de receitas, você pode encontrar informações diferentes sobre o tempo de cozimento, quanto tempo você deve mergulhar o pretzel na soda cáustica e assim por diante. Não há muito que possa correr mal, desde que fique de olho no forno (não asse por muito tempo ou os pretzels ficarão duros!)

Pretzel macio vs. pretzel duro

Se quiser assar pretzels duros, certifique-se de que os fios de massa são mais finos do que com pretzels macios. Estes aumentam um pouco ao assar! No caso de pretzels duros, o molde de pretzel só deve ser moldado após ter sido imerso no banho de lixívia, caso contrário, será muito difícil remover o pretzel do banho de lixívia no molde.

Pretzel Vegan

Os Pretzels são, na verdade, muitas vezes veganos, a menos que o leite e a manteiga sejam usados para a massa. A soda cáustica em si é apenas água, bicarbonato de sódio e sal – não contém gema de ovo!

Como fazer seus próprios pretzels ?

Fazer pretzels salgados é complicado? De modo nenhum! A única coisa que leva um pouco de tempo é amassar a massa. Nossa dica: ligue seu podcast favorito ou assista a um vídeo do YouTube de 10 minutos enquanto amassa-você verá como o tempo voa!

Pretzels forma-instruções passo a passo

A forma pode não ser perfeita na primeira tentativa-isso não importa! Provavelmente funcionará melhor na segunda tentativa. Nossa dica para a forma: certifique-se de que o fio seja significativamente mais espesso no meio do que nas extremidades. Além disso, quando as extremidades do fio são cruzadas, o fio não deve ser muito grosso. O formulário é basicamente muito simples:

Forme um U com o fio de massa
cruze as duas extremidades no meio
vire-se novamente
“Vire” as pontas para que caiam na parte mais grossa da massa.
A propósito: Se você quiser saborear os pretzels como sanduíche, não é nada ruim se eles forem trançados um pouco mais apertados. Tenha em mente que eles vão subir muito ao assar de qualquer maneira.

Aprecie o pretzel salgado como um sanduíche!
Adoramos sanduíches de pretzel! Para fazer isso, simplesmente dividimos pela metade o pretzel no meio e o preenchemos como quisermos:

Ideias para recheios de sanduíche de pretzel

Hummus – em todas as variantes: clássico ou com beterraba, manjericão, etc.
Com manteiga / margarina – o clássico!
Com cream cheese vegan e salada
Com cream cheese vegan e cebolinha
Com cream cheese vegan e figos – doçura agradável!
Com homus e figos
Com cream cheese e corações de alcachofra
Pretzel De Manteiga Vegan
Faça o pretzel com manteiga vegan! Para fazer o vegano clássico, pincele o pretzel com um pouco de margarina imediatamente após o cozimento (realmente imediatamente depois). Assim que esfriarem (você não quer que a margarina derreta imediatamente), corte os pretzels ao meio e espalhe – os com manteiga-pronto!

Ingredientes

 

500 g de farinha de trigo

1 pacote de levedura seca

10 gramas de sal.

Leite de aveia (140 mL)

140 ml de água

40 g (óleo de colza)

lixivia

1 litro de líquido

bicarbonato de sódio 100 g

1 colher de sopa de sal

Sal marinho grosso

 

Preparação

Misture os ingredientes secos, adicione os líquidos e amasse por 10 minutos para formar uma massa uniforme. Cubra e reserve por 40 minutos para dobrar de tamanho.

Divida a massa em 6 pedaços e estenda-os com o calcanhar da mão em fios de cerca de 50 cm de comprimento. As extremidades devem ser significativamente mais finas que o meio.

Forme um U com os fios de massa, cruze as pontas e torça uma vez, para formar pretzels dobrando-os para baixo.

Coloque os pretzels em uma assadeira sobre uma tábua de cortar e coloque-os na geladeira por 20 minutos.

Pré-aqueça o forno a 180 C para circulação de ar. Ferva a água, dissolva o bicarbonato de sódio e o sal e retire a panela do fogo. Mergulhe o pretzel na água morna por 20 segundos com uma escumadeira, escorra e coloque em uma assadeira forrada com papel manteiga.

Polvilhe sal marinho grosso sobre o pretzel. Asse por 17 minutos na prateleira inferior do forno. Deixe esfriar um pouco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.