Frutadas, cremosas e úmidas, as panquecas de manga ao estilo de Hong Kong são irresistíveis crepes doces recheados. Hoje, queremos mostrar como você pode torná-los sem leite e sem ovos com nossa receita rápida e fácil à base de plantas!
Panquecas de manga são uma sobremesa popular em cafés, padarias e restaurantes dim sum em Hong Kong. Embora chamadas de panquecas, elas são mais parecidas com um crepe francês do que com uma panqueca americana.
As panquecas de manga consistem em pedaços de manga fresca cobertos com chantilly adoçado e envoltos em um crepe fino de ovo amarelo. O crepe é então dobrado em forma de travesseiro fofo – tão bonito quanto delicioso!
Se você tem alergia alimentar ou segue uma dieta vegana, ficará feliz em saber que agora pode desfrutar desta maravilhosa sobremesa de manga ao estilo de Hong Kong.
Revisitamos a receita clássica e substituímos ovos e laticínios por algumas alternativas veganas simples!
Fizemos o crepe vegano usando tofu sedoso em vez de ovos e leite de coco em vez de leite e manteiga. Em seguida, colocamos um pouco de amido para ajudar a dar liga à massa da panqueca, além de açafrão para torná-la amarela. Muito fácil!
Quanto ao recheio, substituímos o clássico chantilly por cream cheese vegano. É um queijo vegano à base de coco super fácil de encontrar na maioria dos supermercados hoje em dia.
Mas, caso não encontre, daremos mais duas opções abaixo.
E se você quiser tornar essas panquecas estilo crepe mais saudáveis também, troque o açúcar por adoçante de eritritol sem calorias, como fizemos. A mesma delícia, mas com menos calorias!
Siga as instruções da receita abaixo para obter dicas e truques sobre como cozinhar e moldar os crepes veganos – e essas deliciosas panquecas de manga estarão na sua barriga em pouco tempo!
Quando estiver confiante com a receita, você pode se divertir fazendo os crepes com outros recheios como morango, kiwi ou banana. Até fizemos panquecas com recheio de creme durião!
E você também pode dar uma cor diferente às panquecas, como costuma ser feito na Ásia. Por exemplo, você pode torná-los verdes com extrato de folha de pandan ou pó de matcha, roxos com extrato de taro ou ube, ou até mesmo azuis com flores de ervilha borboleta!