Hoje mostraremos como fazer muffins de pêssego veganos, sem glúten e sem açúcar.
Esses muffins são tão saudáveis que farão um ótimo lanche para todos. Uma única porção tem apenas 210 caloriasum enorme 15% RDI de fibrase em comparação com um muffin tradicional, 1/2 das gorduras saturadase 1/2 dos açúcares. Vejamos o que fizemos para obter este impressionante perfil nutricional.
Fazê-los vegano, usamos ovos de linhaça, leite de aveia e óleo de canola. Portanto, sem manteiga, sem ovos e sem leite. Perfeito não apenas para veganos, mas também para pessoas com alergia a laticínios e ovos.
Também queríamos que as pessoas com intolerância ao glúten pudessem desfrutar dos nossos muffins. Então nós os fizemos Não contém glutenusando farinha de aveia em vez de trigo.
Comer alimentos à base de plantas é ótimo, mas sabe o que é ainda melhor? Alimentos à base de plantas feitos sem adição de açúcares! Nossos muffins de aveia e pêssego são totalmente sem açúcar. Na verdade, toda a doçura vem apenas da fruta que usamos: pêssegos e damascos secos. Com fibras abundantes e baixo teor de açúcares, esta receita é perfeito para pessoas em uma dieta de perda de pesoou mesmo aqueles com diabetes.
E, claro, muffins são tão fáceis de fazer. Basta seguir nossos passos simples abaixo e você estará mordiscando essas delícias de frutas em apenas 40 minutos!
perguntas frequentes
Posso usar pêssegos enlatados para esses muffins?
Pêssegos frescos e enlatados funcionam muito bem para esta receita de muffin vegano.
Se os pêssegos frescos estiverem fora da estação ou se você não conseguir comprá-los, substitua-os pelos enlatados. Recomendamos que você opte por opções sem conservantes para evitar produtos químicos desagradáveis.
Pêssegos em conserva não afetarão em nada o resultado da receita. A única diferença que você pode notar é que as frutas enlatadas são um pouco mais macias e aguadas do que as frescas. Portanto, certifique-se de drená-los bem antes de adicionar à massa do muffin.
Que especiarias ou frutas posso adicionar a esta receita?
Os pêssegos são uma fruta de verão suculenta e saborosa que combina maravilhosamente com frutas cítricas, por isso recomendamos adicionar raspas de limão ou laranja à massa do muffin para um chute extra.
Além disso, canela ou baunilha são outras excelentes adições para incrementar esses assados.
Além dos pêssegos, também usamos damascos secos para dar mais doçura a esses muffins sem açúcar.
Mas se você quiser uma reviravolta, tente adicionar frutas como mirtilos, morangos, framboesas e cerejas. Você pode usar frescos, secos, enlatados ou congelados.
O que torna esses muffins saudáveis?
Para esta receita de muffin de pêssego, usamos ingredientes saudáveis à base de plantas para oferecer uma guloseima saudável que contém metade das gorduras e açúcares em comparação com os tradicionais.
Além disso, cada muffin tem apenas 200 calorias e contém cinco vezes mais fibras.
O que torna esta receita tão saudável são as gorduras insaturadas de linhaça e óleo vegetal, açúcares naturais de pêssegos e damascos e aveia de liberação lenta de energia.
As sementes de linhaça são uma fonte vegana de ácidos graxos ômega-3 essenciais, nutrientes preciosos que ajudam a manter o nível de colesterol ruim sob controle. Além disso, eles adicionam um aumento de proteínas.
Ao contrário do açúcar branco refinado, os açúcares naturais encontrados em pêssegos e damascos não aumentam os níveis de glicose no sangue, mantendo os níveis de insulina sob controle.
A aveia é rica em fibras solúveis, chamadas beta-glucanas. Essas fibras dietéticas alimentam bactérias intestinais em seu trato digestivo, resultando em benefícios para a saúde.
Todos esses ingredientes reunidos em um delicioso muffin farão você se sentir saciado, nutrido e satisfeito sem abrir mão do sabor.