Perfeitos para um doce café da manhã ou lanche na hora do chá, esses muffins de sementes de chia e limão são tão esponjosos, úmidos e incrivelmente bons. nós os fizemos vegan, sem glúten e sem açúcar para que todos possam desfrutar sem compromisso.
Assar muffins é surpreendentemente fácil e, com apenas alguns ajustes, você pode transformar a receita clássica em muito mais guloseima mais saudável adequado para qualquer dieta. Esta receita usa uma mistura de farinha de amêndoa e farinha de arroz como substituto da farinha de trigo comum, perfeita para pessoas com sensibilidade ao glúten ou celíacas.
Enquanto os muffins clássicos incluem manteiga e ovos, nós fizemos o nosso com óleo vegetal e purê de banana. Bananas maduras também adicionam doçura natural à massa do muffin sem a necessidade de adição de açúcares refinados.
Se é amante de limões, como a Marta, vai apaixonar-se imediatamente pelo seu maravilhoso sabor floral e cítrico. Como fizemos isso? Com a combinação perfeita de extrato de limão e raspas de limão fresco. Rale apenas a casca amarela da fruta deixando para trás a parte branca amarga por baixo – você terá todo o sabor picante sem nenhum amargor.
Costumamos usar sementes de chia em nossos assados veganos como substituto do ovo. Quando embebidas em água, essas minúsculas sementes formam uma mistura semelhante a um gel que liga os ingredientes como fariam os ovos. Nesta receita, porém, decidimos adicionar as sementes de chia à massa antes de rechear as forminhas de muffin. Dessa forma, eles reterão mais sua textura crocante e terão a sensação de sementes de papoula.
Em comparação com os clássicos, os nossos saudáveis muffins de limão têm quatro vezes mais fibras, dez vezes menos açúcarese cinco vezes menos gorduras saturadas. Então, coloque seu avental de cozinha e prepare-se para assar uma grande fornada dessas delícias durante toda a semana!