Hoje vamos mostrar como preparar molho de búfala vegano caseiro com ingredientes simples de despensa. É ousado, picante e brilhante – perfeito para mergulhar e cobrir seus alimentos favoritos. E fica pronto em poucos minutos!
O tradicional molho de búfala consiste em uma mistura de manteiga derretida, açúcar, vinagre e molho picante feito com pimenta caiena, páprica e alho. É rico e picante, com um toque avinagrado característico. No entanto, como o molho de búfala é feito com manteiga, não é adequado para quem segue uma dieta à base de vegetais ou tem alergia a laticínios.
Mas não se preocupe, tornamos este molho vegano com dois ajustes simples! Primeiro, trocamos a manteiga derretida por óleo vegetal; em segundo lugar, aquecemos o molho com um pouco de amido para trazer de volta aquele aspecto brilhante e a espessura perdida da manteiga. Fácil!
A maioria das receitas de molho de búfala, veganas ou não, usa “Frank’s Red Hot” como molho base, que contém pimenta caiena, vinagre destilado e alho. Mas fazer você mesmo do zero é tão fácil e barato que acreditamos valer a pena tentar. Além disso, você terá ingredientes de controle completo, como sal e açúcares, o que significa que também pode torná-lo mais saudável. Mostraremos como fazer isso nas etapas abaixo.
Em nossa receita, também substituímos o açúcar branco por uma pitada de xarope de bordo, que, peso a peso, contém 40% menos açúcares. Portanto, nosso delicioso molho de búfala não é apenas vegano, mas também sem açúcar e sem glútenseguro para que todos possam desfrutar.
Prepare uma grande quantidade deste molho picante e guarde-o em uma jarra na geladeira. Ele vai permanecer fresco por meses graças à ação conservante do vinagre. Resta saborear este saudável molho de búfala! Experimente com as nossas “asas” de tempeh, use-o para marinar o tofu ou regue-o sobre legumes assados. Também adoramos com nossos hambúrgueres à base de plantas e como molho em wraps e saladas.