De que vitaminas o corpo precisa

De que vitaminas o corpo precisa?

Treze vitaminas são essenciais para a vida humana. Estas incluem as quatro vitaminas lipossolúveis A, D, E E K e as nove vitaminas hidrossolúveis B1, B2, B3/Niacina, B5, B6, B7/biotina, B9/ácido fólico, B12 E C.

Consuma vitaminas através da sua dieta

Uma vez que o corpo não pode produzir todas as vitaminas, tem de absorver a maior parte delas da dieta. Qualquer pessoa que tenha uma dieta saudável, equilibrada e variada, enfatizando os vegetais frescos, geralmente recebe nutrientes suficientes.

As quantidades de vitaminas que os seres humanos precisam para funcionar são pequenas, mas essenciais. As vitaminas mantêm muitos processos importantes no corpo. Isso inclui funções metabólicas, sistema imunológico, estrutura de células e ossos, formação de sangue e muito mais.

Muitas vitaminas podem ser obtidas a partir de plantas. Os vegetais de folhas verdes, em particular, são ricos em nutrientes, mas também as nozes e os produtos lácteos. Recomenda-se também o consumo ocasional de peixe (B2, B9, B12, D) e de carne (B2, B3, B5, B9, K).

Uma dieta desequilibrada, doença ou gravidez pode levar a uma deficiência de vitaminas. Nesses casos, é aconselhável complementar as vitaminas com um suplemento dietético.

No entanto, uma preparação multivitamínica comercial raramente é útil aqui, uma vez que estes não são especialmente adaptados à sua deficiência. Em vez disso, o nível individual de vitaminas deve ser determinado por um médico. As vitaminas que faltam ao corpo podem então ser suplementadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.