Os crepes franceses são uma sobremesa muito apreciada, mas, por serem feitos com ovos, manteiga e leite, não são adequados para todos. Bem, não mais! Diga olá aos nossos crepes de leite de amêndoa sem ovo e sem leite.
Em nossa receita, trocamos ovos por linhaça, manteiga por iogurte de soja e leite de vaca por leite de amêndoa. Também substituímos a farinha branca refinada por farinha de trigo integral. O resultado são crepes incrivelmente saborosos com metade das gorduras, quatro vezes menos gorduras saturadase três vezes mais fibras. Doce!
O leite de amêndoa é uma bebida vegetal muito popular que você pode encontrar facilmente no supermercado local. tem um leve sabor de noz e doce perfeito para preparar doces como bolos, biscoitos e crepes. Além disso, o leite de amêndoa vem com metade das calorias e um décimo dos carboidratos do que o leite de vaca[1]tornando-se uma opção saudável sem laticínios para pessoas com intolerância à lactose, alergia ao leite ou que seguem uma dieta vegana.
Para ajudar a ligar os ingredientes da massa de crepe, usamos sementes de linhaça moídas. Essas sementes são um excelente substituto para os ovos, pois formam uma mistura viscosa quando embebidas em água. Isso se deve ao seu alto teor de fibras solúveis, que se dissolvem na água e formam um gel pegajoso[2].
Por fim, optamos pela farinha integral em vez da branca para dar um toque agradável a estes crepes caseiros aumento de fibra. Com três vezes mais fibras e 30% menos carboidratos, usar trigo integral ajuda a consumir menos calorias e sinta-se saciado por mais tempo. Na seção de dicas, também daremos a você o opção de fazer estes crepes sem glúten com farinha de arroz, se quiser.
Como não usamos açúcar, podem rechear estes crepes de leite de amêndoa com recheios doces ou salgados. Adoramos o nosso com iogurte, geléia sem açúcar e frutas frescas. Divirta-se experimentando diferentes sabores e combinações e divirta-se!