Esses Couves de Bruxelas assadas ficam macios por dentro e crocantes por fora. Eles têm toneladas de sabor delicioso sem a amargura que você associa a esses vegetais.
Se você gosta de vegetais assados, experimente estes Legumes Assados na Air Fryer e Batatas Assadas com Parmesão.

Índice
Detalhes da receita
Adoro esta receita de Couve de Bruxelas Assada porque é simples e deliciosa. Faz o acompanhamento perfeito para festas e jantares especiais durante as férias.
- GOSTO: essas couves-de-bruxelas são ligeiramente doces e com nozes, com apenas um toque de amargo para tornar as coisas interessantes. O sabor do alho é uma adição saborosa.
- TEXTURA: Eles são torrados até ficarem macios com uma leve crocância nas folhas externas. Eles são realmente deliciosos.
- TEMPO: Esta receita leva 35 minutos para ser feita.
- FACILIDADE: Estas Couves de Bruxelas Assadas são tão fáceis. Basta seguir estas instruções passo a passo e fotos para o acompanhamento perfeito para as férias.
O que você precisará
Notas de ingredientes
- Couve de Bruxelas- Como essas são as estrelas do show, procure brotos de alta qualidade, bem enrolados e sem manchas ou manchas pretas. Remova as folhas externas se parecerem secas. Orgânico é ótimo.
- Óleo- Qualquer óleo de sabor neutro serve, como azeite de oliva ou óleo de abacate.
- Temperos- Usamos sal, pimenta-do-reino e alho em pó para essas couves-de-bruxelas. Eles adicionam um sabor simples, mas pungente, juntamente com um pouco de tempero. Você pode polvilhar com sal kosher moído extra grosso após a torrefação.
Suplementos e Substituições
- Adicione o suco de limão ou vinagre balsâmico- Regue com suco de limão ou balsâmico sobre eles depois de cozidos para um ótimo contraste.
- Faça com bacon- Adicionar bacon picado a essas couves de Bruxelas assadas dará a este prato muito sabor salgado e saboroso.
- Adicionar intensificadores de sabor- Asse essas couves-de-bruxelas com alho e cebola picados para obter uma deliciosa doçura caramelizada.
- Faça com outros vegetais- Você pode pegar esta receita versátil e prepará-la com abobrinha fatiada, aspargo, berinjela, brócolis ou repolho.
Como fazer couve de Bruxelas assada
- Prepare as couves-de-bruxelas. Lave-os com água fria em uma peneira grande, depois escorra e seque bem. Agora corte o fundo e corte cada couve de Bruxelas ao meio no sentido do comprimento.
- Adicione os temperos. Coloque as couves de Bruxelas fatiadas em uma tigela grande e o óleo de abacate. Em seguida, adicione o sal, a pimenta e o alho em pó e misture tudo com as mãos limpas.
- Asse-os. Transfira as couves de Bruxelas temperadas para uma assadeira e coloque-as com o lado cortado para baixo. Em seguida, cozinhe-os por 20 a 25 minutos no forno a 400 graus Fahrenheit, ou até que estejam crocantes e dourados por fora e macios por dentro. Servir.
Dica profissional: Melhore o sabor polvilhando alguns flocos extras de sal kosher para um acabamento mais salgado.
dicas de receitas
- Seque bem as couves-de-bruxelas- Qualquer umidade extra fará com que as couves de Bruxelas cozinhem em vez de assar, portanto, certifique-se de que estejam bem secas.
- Corte a parte de baixo- As hastes dos brotos são a parte mais amarga. Cortá-los no início diminuirá a quantidade de sabor amargo introduzido no prato.
- Corte-os longitudinalmente- Como a parte inferior das couves-de-bruxelas é menor do que a parte superior, coloque cada uma delas no sentido do comprimento para que tenham a mesma forma uniforme para um cozimento uniforme.
- Coloque-os com o lado cortado para baixo- Isso permitirá que as folhas das couves-de-bruxelas fiquem bem crocantes, além de evitar que rolem na assadeira ao colocá-las e retirá-las do forno.
perguntas frequentes
Para evitar que as couves-de-bruxelas fiquem encharcadas, seque-as bem após a lavagem, para que a umidade extra não crie vapor que diminua as folhas externas crocantes. Além disso, misture-os com óleo, pois isso ajudará as camadas externas a ficarem crocantes. Asse-os em uma única camada para que o calor direto atinja cada um.
Eles podem ser difíceis porque não havia óleo suficiente. Sem uma bela camada brilhante de óleo sobre eles, eles tendem a secar no forno, em vez de ficarem crocantes. Certifique-se de cobri-los completamente antes de assar. Sugiro jogá-los e misturá-los com as mãos limpas.
Servindo Sugestões
Estas Couves de Bruxelas Assadas vão bem com tudo. Você pode servi-los com carnes, frutos do mar, batatas ou com outros vegetais para uma refeição deliciosa.
- carnes: Sirva-os com Pork Crown Roast, Juicy Thanksgiving Turkey, Braised Beef ou Ribeye Steak.
- Frutos do mar: Aproveite estas Couves de Bruxelas Assadas com Salmão Limão e Coentro, Ravioli de Lagosta, Bacalhau Assado Fácil (cod en papillote) ou Salmão em Crosta Panko.
- Batatas: Combine-os com batatas assadas com parmesão, batatas baby fritas crocantes, batatas recortadas ou purê de batatas super cremoso.
- Vegetais: Sirva-os junto com aspargos com alho salteados, brócolis crocantes na fritadeira, salada de espinafre ou legumes assados na fritadeira.
Faça esta receita com antecedência
Avance: Pode preparar estas Couves de Bruxelas Assadas e deixar arrefecer antes de as guardar no frigorífico. Reaqueça e sirva.
Armazenando: Guarde as sobras em um recipiente hermético na geladeira por até 4 dias. Reaqueça no forno ou em uma fritadeira para recuperar a parte externa crocante.
Congelar: depois de resfriados, eles podem ser congelados por até 3 meses em um recipiente seguro para freezer ou saco ziplock. Descongele na geladeira e aqueça no forno ou na airfryer.
Mais acompanhamentos saborosos!
Adora esta receita? Por favor, deixe uma classificação de 5 estrelas ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ no cartão de receita abaixo ⬇️ e/ou uma revisão na seção de comentários mais abaixo.
Vamos nos conectar nas redes sociais! 😍 encontre-me @ Instagram, Facebook, YouTube e Pinterest. E não se esqueça de me marcar se experimentar uma das minhas receitas!
Instruções completas da receita
Couves de Bruxelas assadas
Estas Couves de Bruxelas Assadas são simples e deliciosas. Eles fazem o lado perfeito durante as férias.
Imprimir Alfinete Avaliar
Porções: 6
Calorias: 91kcal
Instruções
-
Lave as couves de Bruxelas com água fria em uma peneira grande, escorra e seque bem. Qualquer umidade extra fará com que as couves de Bruxelas cozinhem em vez de assar, portanto, certifique-se de que estejam bem secas.
-
Corte o fundo e corte cada couve de Bruxelas ao meio no sentido do comprimento.
-
Coloque as couves de Bruxelas fatiadas em uma tigela grande e adicione 2 colheres de sopa de óleo de abacate
-
1/2 colher de chá de sal, 1/8 colher de chá de pimenta preta e 1/4 colher de chá de alho em pó. Misture tudo com as mãos limpas.
-
Transfira as couves de Bruxelas temperadas para uma assadeira e coloque-as com o lado cortado para baixo.
-
Pré-aqueça o forno a 400 graus Fahrenheit. Asse por 20-25 minutos ou até que estejam crocantes e dourados por fora e macios por dentro. Polvilhe alguns flocos extras de sal kosher para um sabor mais salgado (opcional).
Notas
- Seque bem as couves-de-bruxelas- Qualquer umidade extra fará com que as couves de Bruxelas cozinhem em vez de assar, portanto, certifique-se de que estejam bem secas.
- Corte a parte de baixo- As hastes dos brotos são a parte mais amarga. Cortá-los no início diminuirá a quantidade de sabor amargo introduzido no prato.
- Corte-os longitudinalmente- Como a parte inferior das couves-de-bruxelas é menor do que a parte superior, coloque cada uma delas no sentido do comprimento para que tenham a mesma forma uniforme para um cozimento uniforme.
- Coloque-os com o lado cortado para baixo- Isso permitirá que as folhas das couves-de-bruxelas fiquem bem crocantes, além de evitar que rolem na assadeira ao colocá-las e retirá-las do forno.
Nutrição
Calorias: 91kcal | Carboidratos: 10g | Proteína: 4g | Gordo: 5g | Gordura saturada: 1g | Gordura poliinsaturada: 1g | Gordura monoinsaturada: 3g | Sódio: 222mg | Potássio: 443mg | Fibra: 4g | Açúcar: 2g | Vitamina A: 855UI | Vitamina C: 96mg | Cálcio: 48mg | Ferro: 2mg