receitas com frango

Como Fazer Receitas Com Carne Moida – Receitas carne Moida

Componente receitas com carne moida

1tbsp óleo de girassol
1 cebola med, descascada e picada
2 cenouras, descascadas e cortadas em cubos
500g de carne picada
250g de cogumelos de castanheiro, fatiados
2 colheres de sopa de farinha pura
400g pode tomates picados
1 cubo de carne de bovino
Sal e pimenta-do-reino moída na hora

Metodo

Aqueça o azeite numa frigideira refogada ou frigideira grande, junte a cebola e a cenoura e cozinhe em lume médio durante cerca de 5 minutos, mexendo ocasionalmente, até os legumes começarem a amolecer.

Adicione a carne à panela e cozinhe por cerca de 5-10 minutos, mexendo para quebrar a carne, até dourar.

Quando a carne estiver quebradiça, mexa ocasionalmente para evitar que grude e queime, mas não continue mexendo, pois apenas esfria a mistura em vez de deixar a carne dourar. Adicione os cogumelos à panela e cozinhe por alguns minutos.

Polvilhe com farinha, misture bem e aqueça por 3-4 minutos para cozinhar a farinha.A farinha absorverá a gordura que sai da carne, que depois engrossa o molho.

Despeje a lata de tomates, polvilhe no cubo de caldo e leve a mistura para ferver, mexendo continuamente, depois reduza o fogo e cozinhe por cerca de 10 minutos, até engrossar um pouco e os vegetais ficarem macios.

Tempere a gosto com sal e pimenta antes de servir, ou use-o como base para outra receita. Se o molho parecer muito espesso, basta adicionar um pouco de água fervente.

A melhor maneira de fazer carne picada básica

Saber que você tem algumas porções individuais de carne picada básica no freezer é um salva-vidas. Para congelar, resfrie a mistura rapidamente e, em seguida, congele-a em um recipiente ou saco para freezer adequado por até três meses. Deixe o molho descongelar antes de reaquecer. Forre os recipientes de plástico com sacos congeladores antes de despejar a mistura, para evitar que o vermelho dos tomates manche o plástico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.