Como fazer cheiro de cozinha e mais agradável

Como fazer cheiro de cozinha e mais agradável in 2022

Você associa a cozinha com muitos cheiros deliciosos, desde o famoso espaguete e almôndegas da Vovó até seus biscoitos de chocolate recém-assados. De vez em quando, no entanto, você pode notar alguns odores desagradáveis em sua cozinha e percebê-los remanescentes. Mesmo que você não esteja enfrentando um mau cheiro agora, esses truques de limpeza e Desodorização tornarão sua cozinha um lugar muito mais agradável.

Como melhorar o cheiro da sua cozinha

Limpar Após A Cozedura

Limpe assim que puder depois de cozinhar e comer. Priorize panelas e bancadas gordurosas antes que o óleo comece a grudar, o que pode levar a um odor fétido, diz Moore. Você também quer lidar com pratos em vez de deixá-los sentar. Sabemos que é tentador ligar a Netflix, mas sejamos honestos — você provavelmente também não sentirá vontade de limpar mais tarde!

Não pule a pia

Como já referimos, a sujidade nos trituradores de lixo pode produzir odores desagradáveis. A prevenção ajuda: resista a derramar óleos e gorduras pelo ralo e empurrar o descarte com alimentos que não trituram facilmente. Estes incluem carnes, cascas de ovos, peles vegetais duras e vegetais fibrosos como aipo e cebola.

Limpar a pia da cozinha com detergente reduz a sujeira para um espaço mais limpo e higiênico para lavar pratos e produzir, enquanto enxaguar com água morna limpa o lixo também.

Para dobrar o lixo, experimente uma parte de bicarbonato de sódio e duas partes de vinagre branco. Basta derramar bicarbonato de sódio na pia e, em seguida, despeje o vinagre logo em seguida. Deixe descansar por quinze minutos antes de enxaguar a pia com água quente (mas não fervente).

Obter Ar Fresco

Para se livrar dos cheiros da cozinha, o fluxo de ar também é fundamental. Moore recomenda ligar a Chaminé, Ventilação ou ventilador da cozinha enquanto cozinha e abre as janelas depois para que os odores saiam mais rapidamente.

Certas plantas fazem um excelente trabalho de absorção de odores, incluindo plantas de cobra, lírios da paz e aloe vera, que exigem pouco esforço. Além de refrescar o ar, as plantas adicionam um toque de verde ao seu espaço e proporcionam uma sensação de calma ao trazer a natureza para dentro.

Use Grampos De Despensa Que Absorvam Odores

Alguns dos segredos mais simples para uma cozinha mais fresca estão na sua despensa. “Você pode manter uma tigela pequena de vinagre, bicarbonato de sódio ou borra de café em sua cozinha, pois esses ingredientes podem dissipar qualquer cheiro de cozinha”, diz Moore.

Enquanto isso, os usos do limão vão além dos alimentos aromatizantes. Como neutralizador de odores, o sumo de limão pode ajudá-lo a limpar os odores quando o esfrega numa superfície ou, como Moore recomenda, nas mãos antes de trabalhar com alimentos com mau cheiro.

Para uma fragrância que não domina, você pode ferver suas especiarias favoritas (como cravo e canela) e cascas de frutas cítricas frescas em água. Isto irá encher a sua cozinha com um aroma maravilhoso, seja quente e aterrado ou picante e refrescante.

Retire o lixo

Uma das soluções mais fáceis? Não deixe o lixo se acumular no lixo. Para evitar maus cheiros, retire o lixo pelo menos a cada poucos dias ou mais cedo, dependendo do que estiver dentro, pois alguns alimentos podem ter odores piores do que outros.

Para uma solução menos óbvia, limpe o recipiente com água e sabão (mantenha-o quente!) para limpar o caixote do lixo em si, especialmente se algum alimento não entrar no saco. Você também pode ajudar a aliviar os odores aqui borrifando a Lixeira vazia com spray refrescante ou deixando uma casca de limão no saco de lixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.