Se você está procurando uma maneira nova e fácil de usar o chá verde em pó, está no lugar certo. Hoje, mostraremos como fazer uma deliciosa pasta de matcha com dois ingredientes simples e saudáveis. Em pouco tempo, você terá uma manteiga vegana cremosa repleta de bondade!
Esta receita de pasta de matcha é baseada na famosa pasta de leite matcha, também conhecida como doce de leite matcha.
É uma manteiga de chá verde popular na Coréia e feita com óleos refinados, leite em pó e açúcar, tudo fervido com matcha em pó em uma pasta verde doce e líquida.
Embora saborosa, a pasta original não é muito saudável. Então, decidimos fazer uma versão saudável, sem açúcar e sem laticínios da manteiga matcha.
Tudo o que você precisa para preparar este chá verde é matcha em pó e manteiga de castanha de caju. É isso.
A manteiga de nozes é naturalmente sedosa, cremosa e cheia de sabor. Portanto, você não precisará de óleo ou açúcar extra. É a base para espalhar perfeita à qual você adicionará o pó de chá verde.
Para obter melhores resultados, recomendamos o uso de manteiga de nozes feita com castanha de caju ou amêndoas peladas em vez de manteiga de amendoim.
Isso por dois motivos:
Em primeiro lugar, o sabor da castanha de caju ou da amêndoa não é tão forte quanto o do amendoim, então você sentirá mais o sabor delicioso do matcha na pasta.
Em segundo lugar, a manteiga ficará muito mais verde se você começar com uma pasta de nozes de cor clara, como manteiga de caju. A pasta de matcha feita com manteiga de amendoim ficará mais acastanhada e não tão bonita.
Poucas coisas na vida são saudáveis e incrivelmente fáceis, mas esta manteiga com sabor de chá verde é a exceção! Tem uma textura rica e cremosa com notas terrosas, agridoces e gramíneas do matcha em pó. Você vai amar!
Os ingredientes padrão rendem um pote generoso de manteiga de chá verde, cerca de 300g (10,5 onças), perfeito para toda a semana.
E aqui está mais uma boa notícia: esta pasta de matcha é super versátil. Você pode comê-lo em sua torrada matinal, panquecas, waffles e crepes; você pode adicioná-lo a bolos e barras energéticas; ou simplesmente saboreie uma colherada direto da jarra – sabemos que você não vai resistir (não resistimos!).