A receita de hoje é uma refeição vegana rica e nutritiva, também conhecida como Buddha Bowl. Pegue sua tigela mais bonita e nós o ajudaremos a enchê-la com saudável Quinoa, caloroso batatas doces, rico em proteína feijões pretos, lindo brócolis de caule tenro e um fresco pesto de tahine verde. Esta receita é tão boa que até os comedores de carne mais ardentes vão querer um pedaço da ação.
A maioria das tigelas de Buda são servidas frias, mas não é uma regra. Na verdade, você pode saborear nossa receita quente ou fria. Uma refeição de uma tigela cheia de vegetais que é bom frio… Você está pensando o que estamos pensando? Paraíso de preparação de refeições! Você pode cozinhar uma grande quantidade desta tigela de batata-doce e ela dura até 5 dias quando armazenada na geladeira. Tal é a beleza de cozinhar com produtos não animais.
Todos os ingredientes desta receita têm algo de especial e gostaríamos de escrever algumas palavras sobre eles abaixo. Não deixe que nosso pequeno monólogo o afaste de sua comida! Sinta-se à vontade para pular direto para a receita abaixo se estiver com fome.
Primeiro de tudo, o molho. Este “pesto” de tahine verde é tão bom que estamos pensando em fazer uma receita independente dele. Consiste em tahine, um punhado de folhas frescas de manjericão, suco de limão e alho. Não esperávamos que tahine e manjericão combinassem tão bem; foi uma agradável surpresa. Achamos que você vai adorar.
Depois temos o feijão preto e a quinoa, que são excelentes fontes de fibras e proteínas, entre muitas outras coisas boas. Ambos os macronutrientes são essenciais para uma refeição balanceada, que é o ponto principal de uma Buddha Bowl. Quinoa é particularmente útil aqui, como em qualquer Dieta vegana. É uma das poucas plantas a ter todas as nove aminoácidos essenciais seu corpo precisa construir proteínas (assim chamado de proteína completa fonte).
Finalmente, aqui vêm os heróis do prato. O brócolis tenro! São vegetais maravilhosos que combinam as propriedades culinárias do brócolis (as florzinhas) e do aspargo (o caule comestível). Além disso, assim como qualquer outro vegetal verde-escuro, eles são carregados com antioxidantes e vitaminas, que ajudam a pele e as células a se manterem jovens.
Você está pronto para esta tigela vegetariana saudável? Você pode comê-lo em 30 minutos e pode resolver seus almoços por até uma semana se for cozido em lotes. Aproveitar!