Após o sucesso dos nossos brownies de abobrinha e brownies de couve-flor, resolvemos fazer mais uma variação saudável dessa querida guloseima achocolatada. Aqui estão nossos brownies de cânhamo com alto teor de proteína, deliciosamente cremoso e repleto de benefícios à base de plantas.
Em nossa receita, fizemos a massa de brownie com tâmaras e feijão preto. Em seguida, adicionamos manteiga de amendoim, “ovo de chia”, cacau, leite de aveia e finalizamos com sementes de cânhamo e chocolate amargo derretido. O resultado é brownies úmidos e pegajosos, com certeza se tornarão seus novos favoritos! Eles estão vegan, sem glúten e sem açúcarrepleta de proteínas vegetais.
Para fazer nossos brownies saudável, livre de alergias e vegano, partimos da receita clássica e fizemos algumas alterações. Além disso, projetamos esta receita para ser tão rica em proteínas quanto possível, sem usar proteína em pó, mas apenas ingredientes saudáveis. Aqui está o que usamos:
-
Feijões pretos – trocamos a farinha e a manteiga derretida por feijão preto batido, que também adiciona muitas proteínas.
-
datas – usamos tâmaras demolhadas e misturadas para substituir o açúcar branco e dar volume à massa do brownie.
-
sementes de chia – nós os embebemos em água para fazer um “ovo de chia” vegano.
-
Manteiga de amendoim – usamos para ajudar a ligar os ingredientes e adicionar proteínas também.
-
sementes de cânhamo – adicionamos sementes de cânhamo descascadas para um aumento de proteínas vegetais completas.
-
Chocolate Amargo 85% – substituímos o chocolate 50% por uma variedade de chocolate mais escuro para manter os açúcares o mais baixo possível.
Cada brownie tem apenas 140 caloriase uma porção de dois quadrados tem metade das gorduras, três vezes mais proteínase 12 vezes mais fibras do que um brownie clássico. As fibras e proteínas desses brownies irão mantê-lo cheio por mais tempo e controle o fluxo de energia liberado dos açúcares absorvidos – perfeito para frequentadores de academia e pessoas em dieta para perda de peso!