Adoramos fazer receitas de biscoitos, pois podemos nos divertir experimentando sabores novos e emocionantes sempre. Depois de muitas receitas salgadas com tahine, decidimos usar esta deliciosa pasta de gergelim para assar alguns biscoitos com sabor do Oriente Médio. Então, aqui estão nossos maravilhosos biscoitos de tahine: são vegan, sem açúcar, sem glúten, e incrivelmente delicioso.
Fizemos a massa do biscoito usando aveia, farinha de arroz, xarope de bordo e bebida de leite de coco. Temperamos com canela doce, limão picante e moldamos em biscoitos grossos. Em seguida, cobrimos com pistache crocante e assamos até dourar perfeitamente. Temos certeza de que você vai amá-los tanto quanto nós!
Quando criamos esta receita, nos inspiramos no clássico barazeh (barazek) biscoitos, muito populares nas cozinhas libanesa e síria. São biscoitos amanteigados cobertos com sementes de gergelim de um lado e pistache do outro. Para torná-los mais saudáveis e veganos, trocamos a manteiga por pasta de gergelim e o açúcar refinado por maple syrup.
Além disso, substituímos a farinha por um combinação sem glúten de aveia e farinha de arroz, portanto, são perfeitamente seguros para pessoas com sensibilidade ao glúten ou celíacos. Finalmente, usamos a bebida de leite de coco como uma alternativa sem laticínios ao leite de vaca e para adicionar um toque de doçura.
Tahini é uma pasta famosa do Oriente Médio feita com sementes de gergelim descascadas. Eles são primeiro torrados e depois moídos em uma pasta sedosa e semelhante a manteiga. Adoramos usar tahini em nossas receitas veganas saudáveis, pois é um excelente substituto para gorduras; também adiciona proteínas extras, ferro e cálciopara não mencionar um sabor rico de nozes.
Aprecie esses biscoitos crocantes com uma xícara de chá ou café e saboreie suas notas de gergelim e canela picante. Se você nunca experimentou tahini em receitas doces antes, é hora de tentar – e não se esqueça de conferir essas barras energéticas pegajosas e balas de gergelim para obter mais tahini!