Hoje, mostraremos como usar a farinha mochiko japonesa para fazer esses irresistíveis biscoitos mochi. Eles são quebradiços por fora e incrivelmente macios e mastigáveis por dentro – uma tentativa obrigatória para todos os amantes de mochi!
E a boa notícia é que eles são veganos e sem glúten (e opcionalmente sem açúcar), pois os fizemos apenas com farinha de arroz japonesa e alguns outros ingredientes à base de plantas.
Esses biscoitos mochi consistem em uma casca de massa de biscoito crocante e um recheio macio de mochi. Ambas as massas são feitas com farinha de arroz glutinoso japonesa, também conhecida como mochigomekoou mochiko abreviado.
Você pode encontrar farinha de arroz glutinoso em sua loja de comida asiática local ou online. Parece farinha de arroz comum, mas se comporta de maneira completamente diferente.
Quando você cozinha a farinha de mochiko, ela fica macia, pegajosa e pegajosa. Isso porque é feito de um tipo especial de arroz pegajoso japonês, chamado mochigome. A farinha de arroz glutinoso é o que torna as famosas bolas de mochi japonesas tão deliciosamente mastigáveis.
Para fazer a massa do biscoito, misture a farinha de arroz glutinosa com açúcar, óleo de coco e um pouco de amido. Em seguida, modele-o em discos e use-os para envolver o recheio de mochi macio.
Quanto ao recheio de mochi, basta preparar a clássica massa de mochi que você usaria para bolas de mochi japonesas, cozinhando farinha de arroz glutinoso com açúcar de confeiteiro e água.
Ah, e sinta-se à vontade para substituir o açúcar por eritritol em toda a receita para fazer esses biscoitos mochi sem açúcar.
Depois de rechear as forminhas de biscoito mochi com a massa macia de mochi, feche os biscoitos e leve ao forno até dourar. Então, prepare-se para saborear os biscoitos de arroz mais deliciosos que você já comeu!
Nós garantimos que você vai amá-los. A casca externa do biscoito fica maravilhosamente quebradiça, enquanto o recheio de mochi fica macio e pegajoso. Uma verdadeira delícia!
Esses biscoitos mochi japoneses ficam melhores quando ainda estão quentes, por isso recomendamos aquecê-los antes de servi-los, caso esfriem. Mas eles também são deliciosos em temperatura ambiente. Experimente das duas formas e veja qual você prefere!
E se você quiser descobrir mais receitas deliciosas com farinha de mochi, confira esses waffles ube mochi coloridos ou bolas de mochi com manteiga ube. Tão bom!