Aqui está uma receita super simples para você: Arroz Frito com Alho Japonês.
Você pode comê-lo como um saboroso acompanhamento combinado com outros pratos com sabor japonês ou asiático ou como prato principal.
Na receita abaixo, vamos cozinhar arroz usando uma técnica semelhante à usada para sushi. Em seguida, fritaremos em uma rica base de alho com saborosos ingredientes japoneses, como cogumelos shiitake e feijão edamame. Para um sabor extra de alho, cobriremos o prato com fatias finas de alho crocantes na perfeição.
não usamos manteiga no refogado, então a receita é totalmente vegano. Como tal, é mais adequado para uma dieta de perda de pesograças ao menor teor de gordura e maior quantidade de fibras dos vegetais extras.
Os cogumelos e o feijão adicionam uma boa quantidade de proteínas, tornando este prato mais nutritivo do que o tradicional arroz de alho simples. É por isso que, se você fizer um pouco mais, poderá comê-lo como prato principal.
Na verdade, uma tigela cheia lhe dá 21% RDI para carboidratos, 30% RDI para fibrase 38% RDI para proteínas. Adicione um pedaço de fruta e você terá uma refeição sólida ali mesmo!
Nós nos divertimos fazendo esta receita e esperamos que você também. Siga as instruções abaixo e divirta-se.
perguntas frequentes
O arroz frito pode ser congelado?
Sim, você certamente pode congelar arroz frito. Transfira as sobras para recipientes próprios para freezer ou sacos com zíper e armazene-os por um a dois meses. Você pode dividir o arroz em porções individuais e descongelar apenas o necessário.
Na hora de comer, aqueça o arroz com alho no micro-ondas ou em uma frigideira.
Recomendamos aquecê-lo em uma frigideira antiaderente com pouco óleo para devolver a crocância do arroz frito. Aquecê-lo no microondas, em vez disso, produzirá uma consistência mais macia.
Quais ingredientes são usados no arroz frito japonês?
O arroz frito japonês é um daqueles pratos feitos para acabar com as sobras da geladeira. Portanto, os ingredientes comuns incluem arroz cozido no vapor refrigerado, ovos, presunto, cenoura e pedaços de frango.
O arroz é então frito em uma panela com temperos simples como sal, pimenta, molho de soja e salsa.
Quando concebemos a nossa receita queríamos que fosse uma opção saudável e vegana ao prato clássico, mas repleta de sabores de inspiração japonesa.
Assim, combinamos arroz pegajoso com cogumelos shiitake carnudos e feijão edamame doce para um aumento de fibras e proteínas vegetais. Em seguida, usamos óleo de gergelim, alho crocante, molho de soja e vinagre de arroz para temperar o arroz com sabores de dar água na boca.
Arroz frito pode ser saudável?
O arroz frito pode não ser tão saudável quando feito com muito óleo e gorduras adicionadas como manteiga, presunto e ovos.
A boa notícia é que, ao prepará-lo do zero, você tem total controle sobre os ingredientes e suas quantidades. Portanto, você certamente pode transformá-lo em um prato adequado para dietas.
Em nossa receita, usamos apenas 1/2 colher de sopa de óleo por pessoa e substituímos os ingredientes clássicos por opções mais saudáveis, como cogumelos shiitake e feijão edamame. Eles são baixos em gorduras e contêm muitas proteínas e fibras. Combinar arroz com feijão ajuda a retardar a digestão e a absorção de nutrientes. Desta forma, seu corpo tem mais tempo para consumir as calorias que você introduziu, em vez de armazenar qualquer excesso como gordura imediatamente.
Quando você refoga o arroz com pouco óleo e combina com ingredientes ricos em fibras, a contagem de calorias diminui e você se sente saciado e satisfeito por mais tempo.