5 Dicas Para Limpar Sua Cozinha - Popular Comida Receita

5 Dicas Para Limpar Sua Cozinha – Popular Comida Receita

A cozinha é provavelmente a sala mais utilizada em todos os apartamentos – você Cozinha, come e mora lá. Por conseguinte, deve ser limpo com frequência e exaustivamente. Um guia para limpeza profunda
Toda cozinha precisa de uma limpeza profunda completa uma ou duas vezes por ano.

Em nenhum outro lugar, seja de cozinhar, assar ou comer, há tanta gordura e sujeira nas superfícies. Mas precisamente porque lá se trabalha com comida, a cozinha deve ser o local mais limpo e higiénico da casa. Salpicos nos azulejos, fornos incrustados, acessórios calcificados-com estas pontas e remédios caseiros, pode trazer a cozinha de volta a um alto brilho e torná-la um local limpo e agradável.

1. Limpe o forno queimado

Se você não tem um forno que se limpa em alta temperatura, você deve fazê-lo sozinho. Uma pasta auto-fabricada feita de fermento em pó e água é adequada para isso se você não quiser usar um limpador de forno agressivo. Antes de o aplicar nas áreas muito sujas, deve encher todas as aberturas do forno com papel alumínio ou toalhas de papel. Agora aplique a pasta e deixe-a trabalhar durante a noite.

No dia seguinte, a sujeira pode ser facilmente raspada com um raspador de plástico e limpa com um pano. Isso também funciona com Assadeiras muito sujas.

2. Retire do fogão tudo o que tiver passado a ferver

Seja cerâmica, a gás ou elétrica, nenhum fogão está protegido contra a ebulição. Se você não remover imediatamente as marcas após o cozimento, pode se tornar um trabalho tedioso mais tarde. É melhor deixar o fogão arrefecer um pouco após a cozedura e limpá-lo quando ainda estiver morno.

Para manchas mais leves na placa, além do limpador químico, a potência do limão também é adequada. Mergulhe as áreas afetadas com ácido cítrico, deixe-as por cerca de dez minutos e limpe-as com um pano úmido. As manchas mais difíceis são melhor removidas com uma pasta feita de bicarbonato de sódio e água. Espalhe a mistura sobre a superfície da placa com um pano. Deixe trabalhar por várias horas. Polir a seco após a remoção com um pano húmido.

3. Um Lavatório

A pia é um verdadeiro girador de germes, onde germes de todos os tipos se acumulam-ainda mais do que em um banheiro. Para manter o lavatório higienicamente limpo, deve ser lavado regularmente com água morna e detergente para a loiça (dissolve a gordura e tem um efeito antibacteriano). Para manter uma pia de aço inoxidável limpa, recomendamos esfregá-la com bicarbonato de sódio e uma escova.

Se você tem uma bacia de cerâmica ou plástico, deve ter um pouco mais de cuidado ao limpá-la. É melhor limpá-lo com um pano macio ou uma esponja e um pouco de detergente para a loiça ou um produto de limpeza para todos os fins. O ácido cítrico ajuda contra os depósitos de calcário; para evitar novos depósitos, a piscina pode ser esfregada todos os dias com um pano de microfibra (de preferência após cada utilização).

4. Não se Esqueça Do Ralo

Também não se deve esquecer o ralo da pia, pois é aqui que se depositam penugem e, acima de tudo, resíduos alimentares—que podem exalar um odor desagradável a longo prazo. Por conseguinte, o ralo deve ser lavado regularmente com um limpador de ralo. O vinagre e o sumo de limão ajudam a limpar e desodorizar regularmente o ralo. Estocar fatias de limão e cubos de gelo de vinagre e despejar um punhado pelo ralo a cada poucos dias.

5. Esvazie o Frigorífico

As bactérias e o bolor gostam de prosperar em áreas húmidas do frigorífico e de se espalharem para qualquer alimento aí armazenado. Por conseguinte, deve proceder-se a uma limpeza completa a intervalos regulares; a limpeza superficial intermédia é suficiente.

É assim que funciona:

Primeiro, todo o refrigerador deve ser limpo. Coloque os alimentos vencidos ou estragados no lixo imediatamente. Remova todas as prateleiras e gavetas e lave-as na banheira com água morna e um limpador ou vinagre desinfetante para todos os fins. Enquanto tudo está secando, você pode limpar o interior da geladeira.

Uma mistura de fermento em pó, água e sabão, que desinfecta e desodoriza, é adequada para isso. Limpe as paredes e portas interiores com ele. Se isso não remover todas as manchas, coloque um pouco de vinagre em um pano e enxugue a mancha com ele. Após 15 minutos, deve ser fácil de remover.

 

Sujeira e mofo também podem se depositar facilmente nas vedações ao redor da porta. Assim que todos os respingos, manchas e migalhas forem removidos, seque-os com um pano macio e guarde-os novamente.
Esperançosamente, este artigo irá ajudá-lo a limpar sua cozinha e viver uma vida saudável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.